logotipo do aplicativo locket para android
11 Comentários
Android

Novo aplicativo paga ao usuário para utilizar o seu celular Android

Será que o usuário conseguiria instalar um aplicativo para Android que colocasse anúncios diretamente na tela de bloqueio do seu smartphone?. Mas e se você fosse pago para fazer isso, e sempre que você  desbloqueasse o seu dispositivo, com sistema operativo Android, você fizesse um pouco de dinheiro? Esta é a promessa de uma nova aplicação móvel chamado Locket, apoiado por US $ 500 mil em fundos do Great Oaks VC e um par de investidores não revelados, das indústrias de marketing e entretenimento.

A startup foi sediada em Nova York e fundada em março por Yunha Kim, Paul Jang, e Christopher Crawford, e está atualmente a ser trabalhada num apartamento em Manhattan, onde cinco membros da equipe de fundadores vivem e trabalham ao lado de seus três cães e um hamster. Antes de construir o Locket, Kim trabalhou como analista de banco de investimento da Jefferies. “Trabalhar no setor bancário, implica que a minha única saída para a minha vida lá fora fosse o meu celular”, diz ela. “E ao olhar para a minha tela de bloqueio, que era apenas uma imagem de uma flor, tentei perceber como poderíamos rentabilizá-lo. Entretanto a ideia inspirou-a e juntou-se com o colega Duke grad Jang e Crawford, cuja formação é em publicidade .

aplicativo locket para android

A empresa acredita que há espaço para definir um novo mercado para a publicidade móvel, o que eles estão a chamar de anúncios à “primeira vista”. A ideia já está a decolar nalguns mercados estrangeiros como a Coreia, onde as empresas similares alcançam mais de 20 por cento de penetração em market share para Android em três meses.

No entanto, nos EUA, onde Locket está focado, esta ideia é basicamente inexplorada. A experiência de Locket não é muito diferente do que esses anúncios que existem na tela de bloqueio em alguns dispositivos Kindle. Mas, em vez de forçar os usuários a visualizar os anúncios, como os Kindles, que são apoiados por anúncios fazem, os usuários têm a opção de participar ou não. Eles podem optar por participar, para ser direcionado para um site, página no Facebook, vale-cupom, ou trailer do filme, por exemplo, ou eles podem ir diretamente para sua tela inicial e passar para o outro lado. Independentemente do “click through”, os usuários são pagos 1 cêntimo por anúncio, limitados a 3 cêntimos por hora. Os anúncios também serão orientadas usando dados sociais do perfil do Facebook.

Locket tem uma seleção de cerca de oito anunciantes a bordo e também irá publicar anúncios de casas para preencher o espaço. No entanto, Kim diz que em cerca de um mês, eles planejam oferecer anúncios com mais de dez anunciantes. A empresa também tem negócios em andamento com duas das maiores empresas da Fortune 500, mas não é permitido ainda divulgar os nomes. Nem todos os anunciantes serão aceites! O objetivo de Locket é respeitar a paisagem muito pessoal, que é a tela de bloqueio do celular. Já rejeitou anúncios de álcool e marcas de lingerie, por exemplo, assim como uma para um aplicativo móvel que não foi bem concebido.

Depois de um anunciante ser aprovado, o tempo de resposta para obter a sua criatividade para os celulares dos usuários é de cerca de duas semanas. Locket também tem uma equipe de criação em casa, e uma equipe técnica que testa anúncios. Eles tentam alcançar a compatibilidade com a maioria dos celulares Android líderes, mas o mercado hoje inclui cerca de 1.600 dispositivos, de modo que ainda possam enfrentar problemas durante o beta de Locket, que começa agora. A empresa alega que eles também trabalham duro para limitar o impacto do uso da bateria.

Outras sugestões

Comentar

11 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *