Google logotipo novo 1
Um Comentário
iPad

Novo aplicativo para o Google Glass pode salvar vidas

O novo aplicativo para o Google Glass está a ser construído e tem tudo a haver com os bombeiros. Patrick Jackson, um bombeiro e programador autodidata, está a trabalhar num aplicativo do Google Glass que pode muito bem mudar a forma como os bombeiros fazem o seu trabalho. As versões iniciais do aplicativo ajudam com pequenas tarefas, tais como: recebimento de mensagens ou identificação de bocas de incêndio próximas. Mas estas características são pequenas em comparação com o aplicativo de Patrick Jackson que pode vir a salvar vidas.

O bombeiro prevê que o aplicativo pode um dia ser capaz de fornecer mapas e plantas para os bombeiros que estão a lutar contra o fumo em edifícios estranhos, ou fornecer diagramas de extração para quando os bombeiros precisam de remover com segurança os civis de um veículo. Algumas destas características estão detalhadas no vídeo, abaixo, embora eles não estejam realmente disponíveis, no entanto, disse Patrick. No entanto, isto não significa que elas estejam longe. O bombeiro acredita que pode ser capaz de ter uma versão do aplicativo pronto para uso em campo nos próximos seis meses, provavelmente antes do próprio Google Glass esteja disponível para o público.

aplicativo para bombeiros do google glassO Google Glass provavelmente será usado pelos bombeiros em funções de gestão e de segurança, ou seja, aqueles que estão fora do prédio a dar ordens, ajudando aqueles que lutam em incêndios. Uma razão para isso: O Google Glass não cabe numa máscara respiratória. Patrick diz que está esperançoso de que a Google, um dia estreie uma versão de Glass construído especificamente para os bombeiros, mas tem o prazer de construir o seu aplicativo mesmo assim.

O interesse deste bombeiro por computadores remonta até à sua infância, quando começou a escrever programas simples, já com 7 anos. Depois de um ano na North Carolina State University, quando ele conseguiu o seu primeiro celular Android, há quatro anos, a sua paixão inicial e interesse ressurgiu. ” Há tantas possibilidades de tecnologia com os smartphones e a tecnologia móvel de agora”, disse ele.

O aplicativo para o Google Glass de Patrick Jackson não é o seu primeiro. Ele também desenvolveu um aplicativo para dispositivos com sistemas operativos Android e iOS destinado a realizar muitos dos mesmos problemas que ele espera corrigir com o Google Glass. O seu corpo de bombeiros ainda usa o aplicativo iOS em iPads. Idealmente, o bombeiro e programador disse que gostaria de encontrar uma maneira de ganhar dinheiro com o seu aplicativo, mas que pode ser um desafio, considerando que o Google Glass ainda não está disponível e o dispositivo provavelmente será caro.

Ainda assim, ele prevê que o seu aplicativo pode um dia mudar a forma como os seus colegas combatem incêndios e que este mesmo salve vidas em todo o país. ” Eu procuro fornecê-la como um serviço para os bombeiros”, disse ele. “Neste momento, eu ainda sou um bombeiro de carreira, e este é um trabalho que desenvolvo por fora. “

Confira o vídeo sobre o aplicativo de Patrick Jackson:

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

  • Johng31 disse:

    Thank you for some other informative website. Where else may I get that type of info written in such an ideal way? I’ve a mission that I’m just now operating on, and I’ve been on the look out for such information. kaefedkfcgdd

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *