iphone 5
19 Comentários
iPhone

Novo cabo Lightning do iPhone 5 é anti-pirataria

Parece que a Apple adicionou um chip de autenticação para o seu novo cabo Lightining. Os proprietários de iPhone 5 estão sendo avisados para não comprar cabos mais baratos a partir de varejistas online, já que é provável que eles não irão trabalhar com a seu novo iDevice. Esta descoberta foi revelada na AppleInsider e aparentemente vai travar novos donos de iPhone que querem encontrar uma alternativa mais barata para carregar seu novo dispositivo da Apple.

O cabo Lightning da Apple parece ter sido feito sob medida a partir do zero e replicar a unidade de carga seria quase impossível. O chip de autenticação situa-se entre o cabo de dados e o novo pino de força de dupla face. Os consumidores devem ficar atentos, é melhor você comprar diretamente da Apple se você está na necessidade de um novo carregador. Veja as fotos publicadas:

Chip de Autenticação

Cabo Lightning

Cabo Double Helix Cable

A Gigante de Cupertino sempre priva muito a qualidade dos seus equipamentos, nada mais justo que garantir um encaixe perfeito para não danificar a porta física, tensão correta para carregamento e o material ideal para uma excelente troca de dados. E você, o que acha disso dessa posição da Apple?

Outras sugestões

Comentar

19 Comentários

  • Nome disse:

    Eu acho que a borracha que encapa o carregador do iPhone resseca facilmente se você usar muito. Pagar 50 reais por um cabo original e ainda esperar eles entregarem pelo correio é muito ruim para quem depende do iPhone seja para fazer ligações ou entrar na internet.
    O meu iPhone 3GS (firmware 5.1.1) só funciona com cabos originais.
    Isso é meio injusto pois para usar alguns produtos da Apple é necessario ter outros, como o SDK da Apple por exemplo que só funciona no Mac.

  • ricardo disse:

    Achei PESSIMO, todos sabem dos riscos do uso de material pirata, agora ficar refem de levar o carregador no bolso não da né.
    Pagar um absurdo pra ter varios é pior ainda pra piorar não basta mudar o cabo ou o plug, tem que ser os dois originais, pois quem não gosta de carregador na mesa de trabalho e outro no carro?
    Uma babaquice que ainda me fará optar por outra marca numa proxima troca. É ridiculo pagar caro no aparelho e ainda gastar mais comprando varios plugs e cabos.

  • Piero degrandi disse:

    É uma puta sacanagem termos q ficar refem de um carregador original da apple sendo que pagamos um absurdo pelo aparelho, sendo que esse carregador do iphone 5 é de péssima qualidade, já é o segundo cabo original que estraga em menos de 6 meses. O cabo se rompe perto da conexão com o aparelho, com o iphone 4 nunca tinha acontecido!

  • Vlad disse:

    tenho im iPad mini e desde a primeira vez que usei o cabo original a capa de proteção saiu e até hoje tenho que usar a unha para desconectar…cadê a qualidade superior? Ou será que superior é só mesmo o preço, porque os fabricantes, estamos carecas de saber, são os mesmos chineses dos cabos piratas.

  • Evandro disse:

    Tenho o Mini Ipad, hoje custa R$ 79,00 para o cabo original, no meu caso ainda estragou também o carregador de tomada, é um absurdo que se paga no Brasil por acessórios Apple, vou usar o chinês mesmo.
    O que é acessível a todos nos EUA, para nós é artigo de luxo, serve para tudo em geral.

  • João disse:

    meu proximo aparelho será qq um, menos da apple… justamente por causa dessa babaquice do cabo. em 10 meses de iphone 5, foram 6 cabos. o original derreteu, e fui comprando paralelos pelo mercado livre… fica dando mensagem que nao é original, até que estranhamente para de funcionar, sem nenhum indício de problema com eles. porra, vc paga 2.400 no aparelho, e te querem cobrar 80 reais num pedaçõ de fio encapado, é pra mandar a merda!

  • claudio barretto disse:

    O brasileiro continua se achando malandro. Malandro mesmo é o pessoal da Apple que leva o dinheiro de vcs.

  • Wagner disse:

    Enquanto consumidor for bobo o suficiente pra ter um celular de 3 mil reais que não vale nem mil só pra poder aparecer, tem mais que passar por isso mesmo.

  • Guilherme disse:

    Sinceramente, isso é palhaçada, o negócio é comprar um android mesmo, essa putaria de carregador diferente ai é simplesmente “putaria” , cara tenho um iphone 5, ele carregava normal e tals, ai acabou a bateria e começo uma moagem pra carregar, e nao carregava por nada, ai começo uns bug na % da bateria, do nada tava com 60, dai ia pra 20, dai ia pra 40, dai ficava com menos de 15, porra? q isso apple? agora eu uso o cabo original que, como moro no mato grosso, paguei 120 mangos nessa merda na LOJA APPLE, e simplesmente, não carrega, não funciona, to com medo dessa porcaria ter estragado a entrada, e perguntei pro moço lá quanto é uma entrada nova(daquelas que vai o chip do carregador) sabe oq ele me disse? kkkkkk da vontade nem de falar pra vocês, só 350 reais essa pecinha ai … sacanagem hein? pelo fato de gostar do sistema operacional, continuo RASGANDO dinheiro com essa apple.

  • Luiz disse:

    É fácil de solucionar o problema. É só todo mundo abandonar essa marca que tenta (e consegue) prender o consumidor, que eles abrem as pernas.

  • helaine disse:

    Para nós Brasileiros recebemos tudo de 3a.linha com preço de 1a.linha. Não temos voz ativa. Americano não aceita merda e Brasileiro compra produto como se fosse original e QUE A VERDADE seja dita. os acessórios são de mão de obra carcerária Chinesa.
    NÃO COMPREM APPLE. BOICOTE É SEMPRE A MELHOR SOLUÇÃO PARA ACABAR COM AS DESOVAS DE PRODUTOS CAROS EM UM PAÍS SEM CONTROLE DE QUALIDADE.
    FALEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII FORAAAA PALHAÇOS.

  • mayara disse:

    Já é o 4 cabo que eu compro,já levei o meu Iphone 5s para o concerto varias vezes e m
    esmo assim,o cabo para de funcionar,não dura menos de um mês.Pensei que por ser uma marca popular e usada por muito,seria boa,fui enganada.Nunca mais compro dessa marca cheio de frescuras,só me trouxe prejuízo
    !

  • Erick disse:

    Eu compro pirata e funciona 15 mangos

  • mauricio disse:

    apple nunca mais, primeiro e ultimo.. volto ao meu galaxy S4 ou S5. Iphone é meu ovo!

  • Guilherme Siegel disse:

    Se não tem dinheiro pra manter um iphone, compre outro celular. Sou totalmente a favor de usar somente equipamentos originais.

    Mesma coisa que querer andar de Ferrari e não ter dinheiro para o IPVA e Seguro.

    E não, não sou riquinho… apenas não dou o passo maior que a perna.

  • Vivian Fonccine disse:

    Sinceramente, se tu quer um produto original tem que pagar por isso. Sou a favor sim, a favor da qualidade! Isso acontece com que compra iphone de 10x e depois não pode comprar os acessorios.
    Se a Apple não manter essa postura seus produtos vão cair em discredito como esses Smartfones pupulares.
    e com realção ao rompimento do cabo (ja aconteceu comigo), se ele for tratado com mais cuidado e atenção, isso não vai acontecer.

    Quem não sabe ter iphone realmente deve optar pelo Android.

  • Paulo Ricardo disse:

    Amanhã mesmo estarei indo ao Procon pois venda casada é algo ridículo! Nenhuma empresa pode me impedir de comprar os produtos que eu quiser e onde quiser se o aparelho já é meu.

  • Fuhr disse:

    Olha, iPhone faz celulares balanceados porém não tem 4k nem proteção antirisco na tela por exemplo, já Android tem celular com puta processador e memória, porém colocam uma resolução 4k que consome todo seu potencial.. Daí iPhone parece superior ao processar dados, porém não tem a qualidade e funções adicionais de um Android… A verdade é, pagou para ter um iPhone? Paga nos acessórios e fica frio! Quem paga 2.4k em um i5, pode pagar 100 pila no carregador! Cabe a cada um analisar o custo benefício de cada um…

  • Carlos Feitoza disse:

    Seguinte… Primeira coisa é testar na loja mesmo se o cabo PIRATEX está funcionando. Estando funcionando, pague barato e leve pra casa.
    Quando for colocar pra carregar seu iPhone, peça emprestado um cabo original (ou use o seu) e carregue até 100%, COM O IPHONE CONECTADO NA INTERNET.
    A partir de agora, toda vez que for carregar seu iPhone com o cabo pirata, COLOQUE-O NO MODO AVIÃO, SEM INTERNET e seja feliz. Enquanto fizer isso, ele vai funcionar direitinho. Além disso, o modo avião faz carregar duas vezes mais rápido e preserva a vida da bateria, já que você não vai estar usando enquanto carrega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *