logo-flickr
Um Comentário
Android

Novo Flickr com 1 TB de espaço gratuito para fotos e vídeos

Hoje em dia é muito fácil tirar fotos. Além de câmeras digitais super acessíveis ao bolso, quase todo mundo tem um celular que bate fotos, mas ter todas estas fotos somente no computador pode não ser um hábito muito seguro pois num caso de vírus ou problemas com o HD as recordações podem ser perdidas pra sempre. Algumas pessoas gravam em DVDs, Pen Drives ou HDs externos, mas além disto existem recursos que nos permitem ter as fotos na internet e o Flickr é um dos mais antigos sites que permitem isto e ele está de cara nova.

O Yahoo! lançou no dia 20/05/13 a nova versão do Flickr com um layout totalmente renovado, mas o que chama mais atenção é a nova capacidade de armazenamento de fotos: 1 Terabyte totalmente grátis.

flickr com 1TB gratuito

O Flickr também suporta vídeos porém de uma forma ainda bastante limitada aceitando vídeos em 1080p (Full HD) mas com somente até três minutos de duração. Acredito que em breve este limite será ampliado nem que seja somente nos planos pagos

As páginas de perfil de usuário também foram remodeladas. No topo há a foto de capa, o que já virou um padrão do mercado, e pode ser escolhida livremente pelo usuário. A exibição de fotos se adapta de acordo com o tamanho das imagens para evitar espaços em branco e a rolagem é infinita. Ao se clicar na miniatura, a foto se abre ocupando uma grande parte da tela – a barra de informações foi movida para baixo.

Imagem do novo perfil do Flickr

Capacidade de armazenamento de fotos

A capacidade varia de acordo com o tamanho da foto em Megapixels. Segundo o Yahoo, é possível “tirar uma foto por hora durante quarenta anos sem encher 1 TB”. Abaixo colocamos uma tabela para se ter ideia da capacidade

5 Megapixel – 699,050 fotos
8 Megapixel – 436,906 fotos
12 Megapixel – 291,271 fotos
14 Megapixel – 249,660 fotos
16 Megapixel – 218,453 fotos

Planos pagos

Apesar de toda a capacidade da versão gratuíta ainda existem 2 planos pagos

Flickr novidades

No primeiro, de US$ 49,99 por ano, todos os anúncios são removidos; no outro, de US$ 499,99 por ano, o espaço dobra para 2 TB. Os planos pagos ainda não estão disponíveis no Brasil, e quem está com a assinatura vencendo não poderá renová-la por enquanto.
O aplicativo do Flickr para Android foi atualizado e ganhou algumas funções da versão para iOS.

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *