tomtom
Nenhum Comentário
Android

O aplicativo de navegação TomTom para Android chega à Google Play

A boa notícia é que finalmente a TomTom liberou a versão Android de seu famoso aplicativo de navegação. A má notícia é que nem todos os dispositivos são compatíveis com o aplicativo.

Diferentemente do navegador Google Maps, o TomTom não precisa de uma conexão com a internet para funcionar pois todos os dados importantes (como os mapas por exemplo) são armazenados diretamente no seu dispositivo. Essa funcionalidade é uma grande vantagem para os brasileiros que viajam pelo interior do Brasil, já que o acesso à internet fora dos grandes centros urbanos deixam muito à desejar.

O aplicativo vem com funcionalidades como a navegação curva-a-curva em multiplos idiomas inclusive em português. Além da funcionalidade “HD Traffic”, uma sobbreposição de imagens em 3D  e o cálculo da rota diretamente no dispositivo. Os preços variam de acordo com o território escolhido (Brasil, Europa, Africa, etc…), mas na média fica em torno de 50 dólares. O preço do TomTom Brasil está a um preço promocional de R$ 78,52, mas já é certo que volte ao preço normal em pouco tempo.

TomTom libera vesão para Android do seu aplicativo de navegação

A TomTom garante as atualizações dos mapas lifetime, ou seja, após adquirir o aplicativo para um determinado território, o usuário não terá que pagar mais pelas atualizações, que segundo a própria TomTom devem ocorrer em média de três a quatro vezes por ano.

Como falei antes, o aplicativo é incompatível com alguns dispositivos de ponta como o Galaxy S III, HTC One X and One S, Google’s Nexus 7,  Galaxy Nexus, e Xperia S, alguns dos quais ainda nem lançados no Brasil. A TomTom não divulgou se pretende tornar o aplicativo compatível com os dispositivos citados, mas é o que todos esperamos que aconteça.

Acesse a página do aplicativo TomTom Brasil e veja se o seu dispositivo é compatível.

Outras sugestões

O que muda com…

Com o anúncio da Google do Chromecast – um dispositivo que transforma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *