Logo Face
2 Comentários
Android

O Facebook pode sair do ar no Brasil esta sexta-feira

Em uma ação movida contra o Facebook por danos morais, o juiz determinou que o Facebook removesse alguns posts considerados ofensivos. O caso está relacionado com alguns posts escritos por Eudes Gondim Junior contra Luizeani Altenhofen (para saber mais confira o vídeo abaixo) . O Facebook então solicitou a url desses posts para cumprir a decisão. As urls foram informadas e então o Facebook afirmou que “não podia remover” porque quem tem a responsabilidade de fazer esse tipo de tarefas é o Facebook dos Estados Unidos.

O Juiz não aprovou a argumentação e mandou cumprir a ordem num prazo máximo de 48 horas, sob pena de cortar o acesso do Brasil ao Facebook. Veja o que manda a decisão caso a exclusão das URL’s não seja cumprida:

“Oficie-se a Embratel, Telefônica, Vivo, Globalcross, Level 7, Brasil Telecon para que bloqueiem todos os IPs do domínio Facebook.com nos cabos Americas I, Americas II, Atlantis II, Emergia SAM I, Globalcrossing, Global Net, Unisur, colocando uma página com este despacho em todas as suas páginas visando a esclarecer seus usuários.O Facebook tem 48 horas de prazo para cumprir a ordem judicial, sob pena de ser retirado do ar, no país todo, porque, ao desobedecer uma ordem judicial, afronta o sistema legal de todo um país. O Facebook não é um país soberano superior ao Brasil”.

Link para o andamento do processo: http://goo.gl/DEOV6I

Vídeo explicando a situação

Outras sugestões

Comentar

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *