Facebook
Nenhum Comentário
Web

O que acontece quando um post no Facebook é mal interpretado

Um dos perigos de postar no Facebook e outros sites de mídia social é que as mensagens podem ser interpretadas de uma forma diferente do que esperamos e consequentemente podem ser levadas de uma forma errada, que é exatamente o que parece ter acontecido com Maria Kang, uma mãe de três meninos, com 32 anos de idade e profissional de fitness. Kang postou uma foto de si mesma em um sutiã de treino e calções, com seus três filhos, mostrando o seu corpo tonificado, com o subtítulo, “Qual é a sua desculpa?”. No entanto, ao invés de ver esta imagem e frase como motivação, muitos usuários do Facebook atacaram Kang .

A foto de Kang registou quase 156 mil gostos e cerca de 16 mil comentários no momento desta notícia, e tinha sido compartilhada mais de 12 mil vezes. A Yahoo Shine examinou alguns dos comentários e achou muitos negativos, incluindo usuários do Facebook que chamaram o post de Kang desagradável, falso, que ela era uma má mãe e consideraram uma intimidação por parte dela, embora muitos outros usuários do Facebook se tenham reunido em sua defesa, também.

Maria Kang qual é a sua desculpa

Comentários negativos destacados pelo Yahoo Shine incluem:

  • Esses preciosos seres precisam de sua mãe mais do que eles precisam que você tenha músculos glamorosos .
  • Você é parte do problema das pessoas com vergonha do corpo que está a acontecer na América do Norte e em outras partes do mundo.
  • Você é uma bully com um super senso flácido do seu próprio eu.

A Yahoo Shine também apontou vários comentários que manifestaram apoio à fotografia e por Kang, em particular lê-se um:

  • Comece uma vida própria e deixe essa mulher em paz.

Kang falou com a Yahoo Shine sobre as reações à foto, que na verdade foi publicado cerca de um ano atrás, mas só recentemente se tornou viral:

Eu queria inspirar as pessoas. Eu queria dizer: “Eu sei que você acha que você não tem tempo, se você tem filhos. Mas se eu o posso fazer, você pode fazê-lo também. Acho que as pessoas lutam com seu peso. Quando você adiciona o ser mãe à sua vida, as pressões que enfrentamos para ter tudo e ser tudo, incluindo ajustes, as expectativas começam a ser muito altas. Eu acho que algumas mães viram a foto e disseram apenas: ‘Isso é ridículo.’. Eu me senti muito frustrada. Sendo chamado de uma mãe ruim e uma má pessoa, isso definitivamente dói.”

Kang respondeu às reações a sua foto, colocando uma página de “comentários mais frequentes “, no qual ela aborda as críticas mais comuns. A Yahoo Shine relata a confirmação de que ela tem um trabalho (ela possui duas unidades residenciais de cuidados para os idosos), ela não tem uma babá, a imagem não foi manipulada com o Photoshop, e, sim, as crianças na imagem são todos dela. Ela também publicou um post de “não pedido de desculpas ” no Facebook.

“Tenho recebido um influxo de novos seguidores, e-mails e comentários (em minha foto do perfil) recentemente. Alguns dizendo que sou uma tirana, que eu na verdade sou gorda no meu cérebro, que devia ter vergonha e que preciso de me desculpar pela dor que eu causei a certas mulheres. Eu entendo. Então aqui está o meu primeiro e último pedido de desculpas:

Sinto muito que você tenha tomado uma imagem como esta de uma forma tão negativa. Eu não vou entrar em detalhes que lutei com a minha genética, tinha um distúrbio alimentar, trabalho em tempo integral, possuo dois negócios, não tenho babá, não sou naturalmente magra e não trabalho como personal trainer. Eu não vou nem falar como eu não desejo sorvete, batata frita, ou chocolate durante a gravidez ou uso o fato da minha barriga estar a crescer como uma desculpa para estar inativa.

O que vou dizer é isto: o que você interpreta não é culpa minha. É sua. O primeiro passo para possuir a sua vida, seu corpo, e seu destino é ter os pensamentos que saem de sua própria cabeça. Eu não os crio. Você é que os criou. Então, se você quer continuar  ‘a odiar’ esta imagem, se acostume a odiar muitas outras coisas para o resto da sua vida. Você pode culpar, reclamar, ou obter um novo nível de pensamento, desafiando as palavras negativas que vêm do seu próprio cérebro.

Com isso dito, a obesidade e aqueles que lutam com doenças relacionadas com a saúde é , literalmente, um ‘maior’ problema do que esta foto. Talvez seja hora de parar e de estar de pés virados ao redor dos sentimentos das pessoas e chegar a um ponto. Então, qual é a sua desculpa?”

E você, leitor? Alguma vez já postou algo no Facebook que foi mal interpretado? Deixe-nos a saber nos comentários.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *