logotipo da marca samsung
Nenhum Comentário
Android

O que se pode esperar do novo smartphone da Samsung

Ontem à noite na Rádio City Music Hall, em Nova Iorque, a Samsung apresentou o seu mais recente smartphone, o Galaxy S4. O S4 sucede o popular Galaxy S III, e traz consigo uma longa lista de novos recursos e ajustes, embora, à primeira vista, o usuário possa até não perceber que é diferente. O GS4 é bastante parecido com o Galaxy S III ou o Galaxy Note 8. O smartphone é quase do mesmo tamanho que o seu antecessor, apesar de ter um ecrã maior, de 5 polegadas. Também é mais alto porém mais fino (só 7.9 mm) e mais leve do que o GSIII. O design não alterou muito, o que é uma pena. A empresa só alterou um pouco as bordas e a textura. Por isso, podemos concluir que a Samsung não alterou muito a sua maneira de pensar em relação ao que um celular se deve parecer.

Sobre o Samsung S4

Arriscar-me-ia a dizer que o Galaxy S4 está construído para voar. Ele vai ser vendido com um processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro ou um Exynos Samsung, dependendo da região. Cada modelo virá com 2 GB de memória RAM, uma bateria mAh grande 2600 e 16, 32 ou 64 GB de armazenamento (mais um microSD slot se o usuário pretender adicionar mais alguma coisa). A tela Super Amoled, é a grande novidade: de 5 polegadas, excelente resolução e grandes ângulos de visão. A empresa também alterou alguns menus e opções, por exemplo na câmera.

Samsung Galaxy S4 o que se pode esperar deste novo smartphone

Há imensas maneiras de tirar uma fotografia neste Samsung: DualShot permite que o usuário tire uma fotografia com a parte da frente e a de trás simultaneamente, usando moldes pré-fabricados. Drama Shot permite que tire várias fotos e as sobreponha. Cinema Photo, provavelmente a maneira mais divertida de tirar uma fotografia, permite que tire uma série de fotos e que o usuário escolha uma parte da fotografia e que a mova, enquanto que as outras partes ficam no mesmo lugar. A câmera é rápida e bastante fiel mesmo quando o usuário pretende fazer algo complexo.

Software

Lançamento do novo smartphone da SamsungO Galaxy S4 funciona com um software Android 4.2.2, para já o sistema operativo mais recente do Google. A Samsung passou a maior parte do tempo a mencionar o que vem no OS.

Porém, o mais ambicioso das novas funcionalidades da Samsung é o S Health, que a Samsung fez muito mais potente. O GS4 tem, além de sensores de temperatura e humidade, que podem detectar automaticamente o seu ambiente e os níveis de exercício. Você pode introduzir o quanto você come e dorme e obter todos alguns dados relativamente ao que introduziu. Há até uma pulseira! A S Band, que sincroniza via Bluetooth para o seu telemóvel naqueles momentos em que você está andando sem o seu telefone no bolso.

Preço e lançamento

Mais informações sobre o novo smartphone da SamsungO smartphone estará disponível em todas as quatro grandes operadoras dos EUA. Vai ser lançado no segundo trimestre deste ano, e a Samsung não quis comentar sobre o preço, exceto para dizer que vai ter um “preço premium”.

À primeira vista, o S4 Galaxy não é muito revolucionário, mas, dada a continuação do sucesso de seu antecessor, talvez uma revolução não foi mesmo necessária. É apenas um smartphone mais rápido, com uma tela melhor, uma câmera melhor, e alguns novos recursos de software. Porém, para uma empresa que é quase sinônimo da palavra “Android”, isto pode ser o suficiente para garantir mais um sucesso enorme.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *