Tingo
2 Comentários
Web

O Tingo poderá ser a solução para o booking online?

Já lhe aconteceu certamente: Você está online, marca um um quarto de hotel para a sua viagem, paga, pensando que é um grande desconto e no dia seguinte o preço desce. Entre a passagem aérea e outras despesas, planejar uma viagem já é estressante, para quê adicionar arrependimento financeiro? O Tingo, foi criado para evitar isso mesmo. Esta página é um site lançado no ano passado pela Smarter Travel Media, um suplementar da TripAdvisor. Com Tingo, você vai receber automaticamente um reembolso se o preço do hotel descer. Em vez de fazer chamadas por celular frustrantes, você recebe atualizações gratuitas e dinheiro extra.

Estas situações desagradáveis acontecem mais vezes do que possa pensar. Uma rápida pesquisa no Tingo mostra que 237 hotéis na cidade de Nova Iorque viram preços a descer nos últimos 30 dias, numa média de queda de mais ou menos $40. Em São Francisco, 136 hotéis desceram os seus preços no último mês, uma média rondando os $52. E em Paris, 592 hotéis desceram o seu preço nos últimos 30 dias, porém numa média mais baixa, $23.

Em casos como este, Tingo observa constantemente o preço e automaticamente o preço da sua reserva fica com o desconto. O site reembolsa a diferença para o seu cartão de crédito pouco tempo depois da sua estada.

O modelo de negócio do Tingo é sustentável?

Será que o modelo Tingo é 100% único? Nem por isso. Sites como Orbitz e Hotwire oferecem benefícios idênticos aos seus clientes. A diferença, de acordo com George Hobica, CEO do AirfareWatchdog.com e “travel watchdog” da Tingo, é a ampla gama de reembolsos que o Tingo oferece.

Tingo está a fazer sucesso

Hobica disse, o ano passado, que o objetivo do site é conseguir o preço mais baixo, independentemente do desconto realizado pelo hotel . O site Orbitz.com, por exemplo, que é do mesmo gênero do Tingo, tem um limite de $500 de reembolso. A página também tem outra vantagem: a integração com a TripAdvisor. Como usuário do Tingo, você pode observar a extensa base de dados da TripAdvisor e os comentários sobre os hotéis.

Tingo vai, muito provavelmente, inspirar inovação no espaço online de viagens, mas à medida que o tempo vai passando, a viabilidade e a sustentabilidade do seu modelo de negócios é questionável.

Para experimentar o site, você precisa de marcar o seu quarto de hotel. No entanto, de acordo com Max Starkov, presidente de Hospitality eBusiness Strategies, entre 65% e 80%, de todas as reservas de hotel são feitas no mesmo dia que o check-in.

Para além disso, o Tingo só existe, enquanto os hotéis jogarem do mesmo lado. Taxas reduzidas apenas estão disponíveis quando os hotéis as listam e as tornam identificáveis.

Tingo tem ajudado muitos viajantes de todo o mundo

“Enquanto a economia continua a recuperar e as taxas de ocupação de hotéis continuam em declínio, eles vão ter cada vez mais a inclinação de reduzir as tarifas, para começar. O que nega essencialmente o serviço principal que o Tingo oferece”, diz David Bakke, editor e especialista em viagens no Money Crashers Personal Finance. “Se o Tingo atingir o sucesso, você observaria os hotéis a abandonarem qualquer taxa de redução em quartos, por completo.”

O Tingo só existe há um ano, por isso ainda não teve um efeito imediato na indústria hoteleira. Poderia eventualmente, solicitar a outros sites de reserva de hotéis que oferecessem as mesmas garantias, afetando radicalmente a maneira como os sites de viagens e hotéis lidam com reservas online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *