Facebook
Um Comentário
Web

Parabéns Facebook – 10 anos hoje!

Parabéns Facebook por completar 10 anos hoje! O pai desta jovem rede social, que já conta com muitos sucessos, o CEO, Mark Zuckerberg levou para o site os seus pensamentos e reflexões sobre a década passada e disse que “é raro ser capaz de tocar a vida de tantas pessoas”, e que ele está ” muito grato” para fazer parte desta viagem.

A verdade é que o Facebook tem sido um sucesso crescente: durante o seu relatório de lucros do quarto trimestre na semana passada, o Facebook revelou que tinha 1.230 milhões de usuários ativos mensais, 757 milhões de usuários ativos por dia, 945 milhões de usuários ativos mensais nos dispositivos móveis e 556 milhões de usuários ativos por dia nos dispositivos móveis também.

Falando um pouco do início do Facebook, Mark Zuckerberg afirmou que a rede social surgiu de um desejo de conectar o mundo – e este foco tem-no ajudado a crescer até onde está hoje.

“Eu sempre pensei que isto seria importante – dar às pessoas o poder de partilhar e ficar ligado, capacitando as pessoas de construir as suas próprias comunidades. Quando reflito sobre os últimos 10 anos, uma pergunta que me faço é: por que fomos os únicos a construir isto? Nós éramos apenas estudantes. Tivemos menos recursos do que as grandes empresas. Se elas se tivessem focado neste problema, eles poderiam ter feito isto. A única resposta que posso pensar é: nós apenas nos preocupamos mais. Enquanto alguns duvidaram que conectar o mundo fosse realmente importante, nós estávamos a construir a conexão. Enquanto outros duvidavam que isto seria sustentável, nós estavamos a formar conexões duradouras. Nós apenas nos preocupavamos mais sobre como conectar o mundo do que qualquer outra pessoa”.

facebook 10 anos

Olhando para o futuro, Mark Zuckerberg diz que ele é “mais animado do que os últimos 10 anos”. Ele explica que na última década tem se focado no processo de inicialização da rede social, mas ele faz questão de seguir em frente com os recursos do Facebook que tem agora e “ajudar as pessoas em todo o mundo a resolver problemas ainda maiores e mais importantes “, dando a entender que o Facebook vai mover-se gradualmente para um foco diferente.

“Hoje, as redes sociais são principalmente sobre a partilha de momentos. Na próxima década, também vão ajudá-lo a responder a perguntas e a resolver problemas complexos. Hoje, temos apenas algumas maneiras de compartilhar as nossas experiências. Na próxima década, a tecnologia vai permitir-nos criar muitas mais maneiras de capturar e comunicar novos tipos de experiências”, referiu o CEO do Facebook.

No ano passado, o Facebook lançou a Internet.org , uma nova iniciativa destinada a levar os benefícios do acesso à Internet para todos no planeta, através da colaboração dentro da indústria de tecnologia.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *