Um Comentário
Windows Phone

Participação do Windows Phone cai para 1% no mercado mobile

Apesar de ter lançado smartphones interessantes nos anos anteriores, parece que o Windows Phone realmente não conseguirá chegar nem perto do iPhone e Android no mercado mobile. Recentemente, a linha de celulares com sistema operacional da Microsoft viu sua participação de mercado cair para menos de 1%, com cerca de 2,4 milhões de smartphones vendidos no último trimestre.

Isso pode parecer bastante para alguns, mas representa apenas 0,7% dos smartphones vendidos no mundo no mesmo período. A verdade é que esta queda foi bastante brusca quando comparamos com a do primeiro trimestre de 2015, no qual a empresa contava com pelo menos 2,5% do mercado.

Leia também: 10 apps essenciais para o Windows Phone

Considerando que 95% dos smartphones com Windows Phone ainda são fabricados pela própria Microsoft, acredita-se que fique cada vez mais difícil da empresa conseguir encontrar fabricantes interessadas em seu sistema operacional para smartphones.

Isso se intensifica ainda mais com a preferência do público por sistemas que eles já conhecem bem, como o iOS da Apple e o Android do Google, os dois líderes do mercado atualmente. Sabe-se que a empresa tenta reverter isso com o Windows 10 Mobile (versão mais poderosa e aperfeiçoada do sistema), disponibilizado recentemente para a maioria dos smartphones mais recentes com Windows Phone.

Leia também: 11 dicas e truques para usar o Windows Phone

O problema é que fica difícil prever se apenas isso poderá finalmente atrair o interesse dos consumidores para a plataforma em questão. Pelo menos há rumores de que a Microsoft lance uma nova linha Surface voltada para o mundo mobile, algo que deve conseguir um pouco mais de atenção futuramente.

windows phone

Fonte: The Verge

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *