Google logotipo novo 1
Nenhum Comentário
Web

Pedidos de informação do Governo ao Google duplicam em três anos

O Google divulgou os detalhes relativos aos pedidos de informação por parte dos Governos que ocorreram entre janeiro e junho deste ano. O resultado final foi bem claro: os pedidos mais do que duplicaram em dois anos.

Na atualização do seu relatório de transparência, o Google diz que esse aumento está, por um lado, relacionado com o crescimento dos seus serviços (mais usuários = mais pedidos). Por outro lado, o motor de busca também referiu que as solicitações do Governo também subiram 100%.

Leia também: Celulares e tablets passam a ser permitidos em voos

No topo da lista estão os Estados Unidos com 42% dos pedidos, seguido pela Índia, Alemanha, França e Reino Unido. Logo de seguida está o Brasil. Itália, Espanha, Austrália e Polónia fecham o top 10. No total foram mais de 25 mil pedidos sendo que em 2009 esse número ficou em 10 mil. Já em 2012 esse número tinha sido de 20 mil.

Além da métrica relativa ao número de pedidos, o Google também adicionou informações sobre o processo legal para pedidos de criminosos. Confira os números nos gráficos logo abaixo.

pedidos dos governos ao Google

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *