pinterest logotipo
Nenhum Comentário
Web

Pinterest está a experimentar os GIF’s

O usuário pode estar em breve a fazer um pin a GIF’s ao lado das suas refeições favoritas e fotos de treino físico. Um novo recurso do Pinterest está disponível para selecionar pinners, o que lhe permite colocar GIF’s dentro da plataforma, um recurso que foi anteriormente indisponível. Depois de carregar um GIF a um quadro de avisos, os usuários podem reproduzir ou pausar o GIF, clicando num pequeno botão “play” no canto inferior esquerdo da imagem. Anteriormente, quando os usuários carregavam GIFs no Pinterest, eles apareciam como imagens estáticas, a menos que os usuários seguissem o link para a fonte original do GIF fora da plataforma.

Um porta-voz do Pinterest confirmou que a empresa está a testar o novo recurso. “Estamos sempre a trabalhar em maneiras de ajudar as pessoas a descobrir e salvar as coisas que amam e isto pode incluir GIFs animados”, disse um porta-voz numa declaração exclusiva ao Mashable. “Nós ouvimos da comunidade que gostariam que a capacidade de postar e visualizar GIFs com pins, por isso estamos a testar maneiras de fazer isso acontecer.”

pinterest

O recurso GIF (ainda) não está disponível para todos os usuários do Pinterest. Por exemplo, a maioria dos usuários ainda vê os GIF’s como imagens estáticas. No entanto, os GIFs que foram previamente enviados por  também incluem o botão “play”, o que significa que o recurso é capaz de identificar GIF’s existentes no Pinterest.

Muitas vezes, nas redes sociais, os novos produtos são lançados a um punhado de usuários para fins de teste, o que parece ser o caso aqui. Um porta-voz do Pinterest não entrou em detalhes sobre quantos usuários (ou qual a percentagem de usuários) atualmente pode contar com GIFs dentro da plataforma. O porta-voz também se recusou a comentar quando é que o recurso será formalmente anunciado e lançado para todos os usuários.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *