apple-logo
Nenhum Comentário
iPad

Realizador cria documentário sobre a espera do lançamento do iPhone 5S

Que as filas de espera para a aquisição dos novos iPhones são algo histórico já todos sabemos. São centenas e centenas de pessoas que passam dias numa fila apenas com o objetivo de serem os primeiros a adquirirem o novo produto da marca norte-americana. Para dar a conhecer esse momento um jovem realizador decidiu filmar algumas das pessoas que estavam na fila e tentou perceber os principais motivos que levam as pessoas a passarem horas e horas numa fila apenas para comprarem um celular.

Casey Neistat, Gabriel Nussbaum e Jack Coyne fizeram um pequeno vídeo de apenas cinco minutos e inseriram no Youtube, tendo até ao momento mais de 2 milhões de visualizações. Neistat é já famoso pelas suas constantes críticas à Apple. Já em 2007 ele lançou um vídeo onde falava sobre a possibilidade dos iPod’s não puderem ter a sua bateria trocada.

Durante todo o vídeo, o realizador foca-se numa simples pergunta:

O que faz uma pessoa perder vários dias da sua vida apenas com o objetivo de comprar um smartphone?

Foi impressionante verificar que muitas pessoas não souberam dar uma resposta rápida, deixando assim na dúvida se aquela espera tem uma razão pessoal ou se é apenas uma forma de aprovação social. A fixação por ter os novos iPhones em primeira mãe é tão elevada que na sexta-feira algumas pessoas lutaram por um lugar na fila em Pasadena, na Califórnia.

Vídeo do documentário de Casey Nesitat


Vídeo do antigo documentário sobre o iPod

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *