agorapulse-capa
2 Comentários
Android
01234

AgoraPulse

Uma ferramenta para gerenciamento de redes sociais, comentamos sobre o AgoraPulse em nosso texto demonstrando 10 apps de Facebook para negócios. Tivemos acesso a 15 dias de teste – você também pode testá-lo através do link – e pudemos conferir de perto algumas de suas funcionalidades, que comentaremos nos parágrafos a seguir. O AgoraPulse está disponível para navegadores web, com versões no formato de app para Android e iOS.

Dica: Não perca nosso guia completo e atualizado de tamanho de imagens para redes sociais!

 

Principais funcionalidades do AgoraPulse

A proposta do serviço é de atender todas as necessidades de social media do usuário. Entre as principais possibilidades que podem ser exploradas através dele, podemos destacar a presença de um calendário de postagens para cada perfil registrado na plataforma.

Ele providencia uma visão geral de como seu conteúdo está distribuído ao longo do mês ou semana. Outro destaque é a fila de publicações, permitindo que já deixe configurado os horários, necessitando apenas que crie a publicação e a inclua na fila, permitindo que seja postada no próximo horário agendado.

agorapulse-calendario

Um de seus destaques é a Caixa de Entrada, uma central de notificações que lista as mensagens e comentários de suas fanpages e perfis pessoais – o AgoraPulse dá suporte para inclusão de perfis e páginas do Facebook, perfis no Twitter, Instagram, LinkedIn e Google+. O Monitoramento, por outro lado, demonstra as menções feitas à página. Com exceção de alguns bugs que impediram a publicação de alguns de nossos posts, as partes de postagens e acompanhamento funcionaram sem problemas. Vale ressaltar que quaisquer problemas na plataforma era prontamente informada através do painel do AgoraPulse.

Apesar de bastante eficientes, a melhor ferramenta do serviço está na área de Relatórios. As sessões demonstram o público, engajamento, consciência (o quanto usuários estão mencionando sua marca) e gerenciamento, com detalhes sobre a atividade de sua equipe. Todas elas contam com gráficos e dados à disposição, de maneira clara e de fácil compreensão.

Entre os dados mensurados, elas vão desde visualizações de página ao retorno sobre investimento (ROI) que obteve no período escolhido e o número de respostas ou publicações feitas por cada membro de seu time. Ele também mostra informações importantes, como as principais demografias e os melhores horários dos posts publicados. É possível exportar os relatórios gerados pelo AgoraPulse no formato PPT, ideal para apresentações.

agorapulse-relatorio

Na aba de Concorrentes, o AgoraPulse inclui comparações de suas fanpages com a de algumas empresas genéricas. Apesar de inicialmente parecer confuso, o serviço apenas utiliza o formato para demonstrar como são exibidas as comparações nesta aba. Para trocar os perfis exibidos como exemplo, basta que clique no botão Editar Concorrentes, permitindo assim que consiga fazer comparações reais e mensurar sua presença em relação a outros perfis selecionados.

Por fim, vale destacar o acompanhamento constante feito pela equipe do AgoraPulse, que envia tutoriais com certa regularidade. Além disso, também enviam relatórios semanais e mensais para seu email, um para cada perfil cadastrado na plataforma. Na área de suporte, falta um sistema de chat online para tirar dúvidas no momento, mas isso é compensado com uma extensa biblioteca de soluções para problemas comuns e grande quantidade de tutoriais para suas funções.

Leia também:

 O que achou do AgoraPulse?

Agora é com vocês: o que acharam da plataforma? Fizeram o teste e concordam com os pontos estabelecidos nessa publicação? Gostaria de fazer alguma ressalva ou atestar sobre sua qualidade? Comente conosco!

AgoraPulse
01234 Total de 0 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
0 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

2 Comentários

  • Thiara disse:

    Oi Filipe, tudo bem? Sou responsável pelo conteúdo em português da Agorapulse e também pelo suporte a ferramenta e fiquei muito feliz ao ler esse seu artigo, parabéns! Gostei muito do jeito que você escreve e particularmente nesse post com todos os detalhes que você experimentou na ferramenta e até mesmo o screenshot, excelente trabalho.

    Gostaria de manter contato para possível parceria.

    • Filipe Salles disse:

      Olá Thiara!

      Muito obrigado pelo elogio e fico feliz que o texto tenha refletido bem sobre o funcionamento da ferramenta. Para trocarmos contatos, basta nos enviar uma mensagem na fanpage do AppTuts e responderemos o mais rápido possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *