Angry Birds 2
Nenhum Comentário
Android
01234

Angry Birds 2

Todo mundo já sabe que esses pássaros raivosos são sinônimo de diversão nos dispositivos móveis. Depois de sua aventura no mundo do RPG com Epic, no mundo do puzzle com Fight!, nas pistas de corrida com Go! e até ao lado negro da Força com Star Wars II, eles decidiram voltar às origens com Angry Birds 2, disponível para usuários de iPhone, iPad e Android. Será que depois de tantas versões com a mesma mecânica (temos como exemplos Rio, Friends e Star Wars), a Rovio conseguiu unir diversão e inovação?

Um jogo de… cartas?

Por mais que a herança do primeiro jogo continue e a sua missão ainda seja destruir os porcos, grandes mudanças aconteceram em Angry Birds 2. Agora cada estágio tem de duas a três fases para serem vencidas de uma vez com um único estoque de pássaros. Aliás, a forma como os protagonistas aparecem também mudou: cada ave agora é ativada por uma carta. Ao começar cada nível, o jogador pode escolher qual atirar, dentro de seu estoque, com um pássaro de cada tipo. Como bônus, existe um “medidor de destruição” em cada fase que, ao ser alcançado, libera uma carta extra aleatória. E não esqueça dos estágios contra chefes, que aparecem de vez em quando para serem vencidas.

Angry Birds 2 para Android

Por mais que essa mudança dê mais liberdade na hora de criar as estratégias, são fases muito grandes para um número tão pequeno de pássaros — às vezes, contar com a sorte pode significar não gastar dinheiro real para conseguir novas cartas. Mighty Eagle, a águia que destrói tudo que vê pela frente, está de volta, junto com novos power-ups. Para finalizar as novidades no gameplay, o modo Arena rouba a cena: a ideia é passar por um nível infinito e conseguir o maior número de pontos. A dica aqui é focar no “medidor de destruição” para sempre ter cartas na manga.

O tempo faz bem

Uma coisa é certa: Angry Birds 2 está mais bonito e carismático do que nunca! Todos os cenários estão mais detalhados e até as animações foram melhoradas, fazendo jus a uma verdadeira continuação da série. Nossos amados pássaros também estão ótimos e fofos como sempre foram, mas agora com novidades. Red, o líder vermelho, agora tem um poder: ele consegue empurrar construções com seu campo de força (semelhante ao de Obi-Wan em Angry Birds Star Wars). Além disso, a gangue recebeu um novo membro: Silver é capaz de dar um loop no ar e acertar em cheio os porcos.

Angry Birds 2 para iPhone

Conclusão/Opinião

Angry Birds 2 teve muitas mudanças e isso é inegável. Infelizmente, algumas vieram para o bem e outras para o mal. As novidades na equipe de pássaros, o modo Arena e o lindo visual agregam muito a essa continuação e enchem os olhos de qualquer fã da série, sem sombra de dúvidas. Já a mecânica de cartas acaba trazendo um sentimento estranho: por mais que ele dê mais liberdade para escolher a sequência de aves, você ficará cada vez mais refém das inconvenientes microtransações. No fim das contas, é um jogo razoável, mas a Rovio já conseguiu se reinventar de formas bem mais divertidas.

Angry Birds 2
01234 Total de 29 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
278 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *