Nenhum Comentário
Android
01234

Angry Birds Epic

Os mundos fantásticos medievais talvez sejam o cenário mais abordado em games. O gênero RPG, popularizado por Dungeons & Dragons, tem marcado seu espaço inclusive nos dispositivos móveis. Franquias clássicas dos videogames já ganharam títulos nessa plataforma, como é o caso de Final Fantasy: Record Keeper, mas também contam com criações originais, visto em Dragon Mania: A Lenda.

Mas ninguém podia esperar que até os pássaros raivosos fossem vestir capa e espada para encarar os porcos. Embora Angry Birds Transformers seja um RPG, quem usa todas as referências e clichês do gênero é Angry Birds Epic. Claro que não podíamos deixar de testar o que este curioso game tinha para oferecer e o resultado você confere logo abaixo!

Trocando lançamentos por golpes de espada

A principal mudança entre os títulos originais já começa nos combates. Ao invés de lançar os pássaros com catapultas, eles se cansaram dos lançamentos, se armaram e estão distribuindo magias e pancadas. Lembrando os RPG por turno, os personagens agem por rodadas, com uma ação cada.

Angry Birds Epic

Para quem já está familiarizado com o gênero, não há novidades por aqui. Isto é, levando em consideração que a própria proposta dos pássaros distribuindo espadadas não seja uma novidade por si só. No entanto, a mecânica é bem trabalhada e não demora muito até que comece a criar e estabelecer suas próprias estratégias para vencer os combates.

Não basta saber lutar

Outro elemento comum em alguns jogos de RPG foi incluso aqui, como o sistema de forja de equipamentos e itens. Após passar algumas fases, sua equipe ganha uma bigorna e um caldeirão. Os objetos são usados para criar armas, armaduras e poções, usando materiais adquiridos nos combates contra outras aves. Também é possível usar estes recursos para criar materiais especiais, obtidos com dificuldade nas batalhas.

Toda a simpatia de Angry Birds

Apesar da mudança brusca e inusitada, todo o charme de Angry Birds continua lá. Dizemos isto pois não há mudança no estilo dos desenhos em geral, incluindo personagens e cenários, que ganharam apenas ares mais medievais. O pássaro amarelo, por exemplo, chega portando um orbe de magia e o famigerado chapéu de bruxo. Cada item novo muda o visual do seu herói.

Angry Birds Epic para Android

Juntando o novo com o velho

A franquia Angry Birds está em um limiar no qual não sabemos se já podemos considerá-lo um clássico ou apenas um ícone pop atual. No entanto, é inegável que o primórdio dos RPG eletrônicos aconteceu bem antes. Dito isso, jogar Angry Birds Epic transmite a sensação de conexão entre gerações.

Apesar de parecer um jogo para arrancar dinheiro de fãs da marca ou do gênero, as mecânicas do jogo funcionam de maneira fluída, exigindo do jogador bom nível de estratégia. Mesmo assim, não abandona a simplicidade e é um jogo fácil de aprender, mesmo para quem não está acostumado com os jogos de RPG.

Angry Birds Epic
01234 Total de 74 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
385 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *