Angry Birds Fight! para iPad
Nenhum Comentário
Android
01234

Angry Birds Fight!

A Rovio acertou em cheio quando decidiu criar os pássaros mais carismáticos dos smartphones e tablets. Desde o primeiro jogo dos Angry Birds, eles já visitaram o Brasil em Angry Birds Rio, a Estrela da Morte em Star Wars e Star Wars II, as pistas de corrida em Angry Birds Go! e até o mundo dos RPGs em Angry Birds Epic. A eterna briga entre as aves e os porcos — que até estrelaram seu próprio jogo em Bad Piggies — chegou a um novo nível com Angry Birds Fight!, disponível gratuitamente para Android, iPhone e iPad.

Os pássaros chegam ao combine-3

Angry Birds Fight! para AndroidCriado em parceria com a Kiteretsu, empresa que publicou Zookeeper Battle nos dispositivos móveis, ele é um jogo no estilo combine-3 (como Candy Crush), com alguns outros elementos de RPG. A trama consiste na nova “arma de guerra” dos porcos verdes: suínos monstros, geneticamente modificados; cabe aos pássaros se juntar e derrotar essas aberrações. Toda a mecância se baseia em juntar três peças iguais e, com elas, acumular pontos de ataque e defesa para vencer os duelos e batalhas. Juntando quatro figuras iguais, o poder especial de cada pássaro é ativado.

Angry Birds Fight! é dividido em ilhas com várias fases, onde é preciso duelar com outros usuários para conseguir pontos suficientes para completá-las; ao fim do estágio, um porco aparece para ser derrotado. Durante as batalhas, é possível ganhar itens para equipar seus pássaros e o seu barco, usado nas lutas contra chefes. Essas “roupas” aumentam os atributos das aves e melhoram o desempenho deles durante o jogo.

Um mundo voltado a aventuras

Angry Birds Fight! para iPhoneDiferente de outros puzzles, o novo game dos Angry Birds traz muitos outros recursos extras. Há uma loja de itens, que pode ser usada para comprar novas roupas com moedas virtuais. Ainda, cada fase tem uma missão especial, que dá recompensas ao ser vencida, muitas vezes melhores do as que se pode comprar. As microtransações são usadas para comprar cristais, a moeda paga do jogo; eles são gastos no modo Sorteio, onde itens ainda mais raros podem aparecer aleatoriamente.

O recurso mais legal de Fight!, entretanto, é a caça aos porcos monstros. Durante os duelos normais, pode ser que seu pássaro encontre uma dessas “aberrações suínas” por aí e, a partir disso, ele estará disponível para batalha. Só que eles são muito fortes e o jogador poderá chamar ajuda de outros usuários do app (amigos ou não das redes sociais). Ao entrar na aba Monstro, é possível ver quais batalhas estão acontecendo dentro daquela fase e ajudar pessoas pelo mundo a derrotar os bichos. De acordo com a sua participação, você ganha pontos especiais de evento (que são zerados a cada semana) e itens especiais como prêmio.

Conclusão/Opinião

Angry Birds Fight! traz muitos elementos novos para a batida mecânica de combinar elementos tão vista nos jogos mobile. A ideia de batalhar entre si, criando uma espécie de multiplayer competitivo, e a de, ao mesmo tempo, cooperar com pessoas do mundo todo no modo Monstro criam um contraste muito divertido. Uma pena que as microtransações desbalanceiem muito o jogo, disponibilizando itens poderosos em troca de cristais. Mesmo assim, o game ainda é uma boa pedida para passar seu tempo. Afinal, eles precisam da nossa ajuda para derrotar esses porcos!

Angry Birds Fight!
01234 Total de 66 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
254 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *