Angry Birds Friends
Nenhum Comentário
Android
01234

Angry Birds Friends

A Rovio, empresa responsável pela série de jogos de sucesso Angry Birds, tem andado bastante ocupada. Depois de lançar cinco versões desta famosa série de jogos (leia as reviews do Angry Birds versão original e do Angry Birds Star Wars), eles lançaram a música tema do Angry Birds Space em uma versão gravada pelo roqueiro Slash, e também lançaram o Angry Birds Toons, uma série de desenhos animados.

Agora, eles acabam de trazer mais uma novidade para os usuários de dispositivos iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) e Android: foi lançada a versão para estes dispositivos do Angry Birds Friends, que anteriormente estava disponível apenas no Facebook. Agora, você pode competir com seus amigos para ver quem é o melhor no arremesso de pássaros para matar mais porquinhos malvados!

Quem já teve contato com algum destes jogos na plataforma iOS vai logo notar duas diferenças entre o Angry Birds Friends e os outros jogos da série lançados anteriormente. Primeiro, esta é uma app universal, ou seja, a app é a mesma tanto para iPhone quanto para iPad, ela não tem versão HD em separado (a versão HD está “embutida” na mesma app). Segundo, este jogo é gratuito! Esta é uma ótima notícia para os fãs da série, pois todos os demais (com exceção atualmente do Angry Birds Rio) são apps pagas.

Como funciona

Angry Birds Friends como jogarQuando você executa o Angry Birds Friends pela primeira vez, você precisará jogar cinco fases de um tutorial. Este tutorial vai te ajudar a aprender como usar os angry birds mais populares, como matar os porquinhos e como usar os poderes e recursos especiais. Depois de concluir o tutorial, você terá dois modos para jogar: Power-Up Practice e Play Tournament.

No modo Power-Up Practice, você encontrará quatro níveis para jogar, onde você poderá utilizar os poderes especiais de forma ilimitada (ou seja, eles não acabam). Mas você só poderá utilizar dois poderes por partida. Mesmo assim, você poderá testar combinações e observar os efeitos sem se preocupar em gastar os poderes.

Neste modo, você joga contra você mesmo, ou seja, você tentará primeiramente eliminar os porquinhos, que é o objetivo do jogo, mas você também poderá testar estratégias para marcar mais pontos, mesmo sem competir com ninguém. No placar, você verá um ranking com a sua pontuação e a de dois personagens do jogo (só para te fazer lembrar que além de matar os porquinhos, você precisa também buscar uma maior pontuação).

Angry Birds Friends dicas de jogoNo modo Play Tournament é que a coisa fica mais animada. Você só pode jogar neste modo se você permitir o acesso ao seu usuário no Facebook, para poder integrar o Angry Birds Friends do iOS ou Android com o respectivo jogo no Facebook. Agora, você vai competir com seus amigos neste divertido torneio.

O objetivo continua sendo o mesmo, matar os porquinhos. Neste modo, os poderes especiais são contados, e quando você os utiliza, mesmo se você perder ou recomeçar a partida, o contador é subtraído a cada uso. Você tem que saber o momento certo de usá-los para não ficar sem. E como eu já mencionei, agora mais do que nunca é importante marcar a maior pontuação que você puder, para competir com seus amigos pelo primeiro lugar no ranking.

O torneio do Play Tournament dura uma semana. O torneio tem seis fases, e para montar o ranking semanal a pontuação destas seis fases são somadas. Portanto, o ideal é conseguir vencer todas as fases e marcar a maior pontuação que puder em cada uma delas.

A cada semana, novas fases são disponibilizadas, e todas elas começam com o placar zerado, ou seja, a cada semana o torneio começa zerando o placar de todos os jogadores. Você precisará jogar cada fase, matar os porquinhos e fazer uma excelente pontuação para brigar pelo troféu de primeiro lugar no torneio. Você pode também convidar ou mesmo desafiar seus amigos do Facebook. Lembrando que, como o jogo é sincronizado, você pode jogar tanto no seu dispositivo móvel quanto no Facebook, e sua pontuação será sincronizada entre as plataformas.

Conclusão/Opinião

Angry Birds Friends também pode ser jogado no FacebookPara quem gosta muito de jogar o Angry Birds, as seis fases semanais podem ser pouco. Mas logo você perceberá que, ao ver seus amigos marcando mais pontos do que você, você voltará às fases que já venceu para descobrir formas de marcar ainda mais pontos, além de matar os porquinhos, é claro. Aqui eu deixo uma dica: destrua o máximo que puder dos elementos do cenário, que lhe renderão mais pontos.

Para quem ainda não conhece o Angry Birds (será que existe alguém que não conheça?), esta é uma ótima oportunidade para começar a jogar, pois o jogo é gratuito em todas as plataformas, você compete com seus amigos, você verá fases bem elaboradas e jogará com vários dos angry birds, até aqueles menos conhecidos (como o que vira um balão de ar). Ou seja, se você for um fã da série ou se ainda não experimentou nenhum dos jogos, e se você gosta de jogos sociais, vale a pena experimentar o Angry Birds Friends.

Para instalar o Angry Birds Friends para iOS, clique no botão Download abaixo. Para instalá-lo em dispositivos Android, clique neste link. Para acessá-lo no Facebook, clique neste outro link.

Angry Birds Friends
01234 Total de 84 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
859 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *