logotipo do aplicativo armado para ios e android
Nenhum Comentário
Android
01234

Armado

Recentemente escrevemos a review de um jogo da Gameloft, o Six Guns. Mal eu abri o aplicativo Armado, notei que eles são parecidos num fator: ambos contam uma história para iniciar o jogo. Desta vez os tiros são substituidos por uma luta. Uma luta diferente, onde o usuário vai acompanhar o Armado, um tatu com um aspesto bastante fofo. A história inicial tem um narrador que conta que Armado adorava ouvir as histórias de seu pai. Uma delas defendia que todos os tatus que vivessem na aldeia deviam fazer uma caminhada até à rainha, uma águia, para a conhecer e adquirir alguma da sua sabedoria e depois regressar novamente a casa. Quando cresceu, Armado resolveu seguir os concelhos do pai e decidiu começar a caminha em direção às montanhas, onde vivia a rainha. Ao longo do caminho, Armado foi percebendo que sua casa era uma paraíso comparada com o mundo desconhecido. Um mundo novo e cruel para Armado.

Armado recebe a notícia que a rainha estaria presa pelo bando malvado das formigas e tenta investigar melhor a situação (seu primeiro nível). Armado sabe que a notícia é real e está pronto para voltar a casa. No entanto, conhece uma raposa que diz que ele é o herói que tem de salvar a rainha, colocando ovos mágicos em diferentes ninhos (níveis seguintes). Pronto para ajudar o tatu herói na sua missão?

aplicativo armado para ios e android

Como jogar o Armado

Em cada nível, Armado, com a ajuda do usuário, deve escalar uma montanha em formato espiral. O progresso vai Armado vai depender em muito do nível, pois cada montanha tem um tipo de inclinação e pelas espirais que tem. Para controlar os movimentos do tatu, o usuário deve tocar na tela do celular. Do lado esquerdo, para cima e para baixo, a primeira permite que Armado se encolha e ande mais depressa, na segunda o rato vai andar cada vez mais devagar ou até parar. Para fazer a personagem saltar, o usuário deve clicar uma vez na tela, do lado direito. Se quiser fazer um salto duplo, o usuário deve clicar duas vezes do lado direito, rapidamente. Como o usuário pode ver, os controles são bastante simples, pois na verdade só tem de aprender dois, no entanto podem ser bem difíceis de manejar. Não que seja deficiência do aplicativo, mas simplesmente por dificuldade. A resposta ao controle, é na verdade, bastante rápida e funciona bastante bem.

como jogar o aplicativo armado para ios e androidAo longo da sua jornada, Armado, juntamente consigo vai encontrar vários obstáculos: formigas, escorpiões, troncos, pedras e mais. Tal como nos clássicos jogos de Super Mario e Sonic, o usuário vai conseguir escapar delas e matando-as saltando em cima delas. Há muitos poderes para colecionar, tais como packs médicos, que vai ajudar a encher a barra de saúde e alguns anéis mágicos que dão a Armado um determinado poder. As gemas, também são para colecionar. Elas dão pontos e permitem encher a barra para fazer com que o Tatu role. Esta barrar vai diminuindo a cada vez que o usuário vá à velocidade máxima.

Conclusão/ Opinião

O aplicativo Armado é compatível com sistemas operativos Android e iOS e é um jogo verdadeiramente fantástico. Eu, pessoalmente, não gosto de jogos que não tenham alguma história, ou pelo menos que eu não saiba o que estou a defender num jogo e acho que é um caminho para ter um aplicativo muito mais completo. Além disso Armado tem gráficos espetaculares! É um jogo bastante tranquilo comparado com outros e não utiliza qualquer violência. Traz muito do estilo de Super Mario e de Sonic, porém mais aprimorado. O jogo é gratuito ao início, porém se quiser continuar e experimentar a versão completa, o usuário terá de pagar. No entanto, acho que vale a pena, pois é um jogo muito completo e adequado a todas as faixas etárias.

Armado
01234 Total de 30 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
931 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *