Logotipo AVG Cleaner
Nenhum Comentário
Android
01234

AVG Cleaner

Muitas vezes, quando desejamos instalar um novo aplicativo no smartphone ou tablet, nos deparamos com aquela já popular mensagem exibida pelo sistema: “Espaço Para Armazenamento Insuficiente”. Imediatamente já pensamos: “Ora, como não há espaço sendo que tenho um super cartão de memória acoplado ao aparelho?”

O que acontece é que grande parte dos aplicativos disponibilizados pelos desenvolvedores não fornecem a opção de instalação direta nos cartões de memória, apenas na memória interna do aparelho. Porém, muitos aparelhos não possuem uma grande memória interna.

O que poucos sabem é que arquivos cache, mensagens antigas e registros de ligação também ocupam espaço na memória. Desta forma, às vezes mesmo sem ter muitos aplicativos instalados no aparelho já estamos com a memória interna cheia.

Pesquisando por aplicativos que realmente liberassem mais espaço na memória interna, encontrei o AVG Cleaner, um limpador de memória cache gratuito. Confesso que fiquei bem feliz ao ler os comentários sobre o aplicativo, na Google Play Store: 90% destes eram positivos!

AVG Cleaner como usar

Com uma interface moderna e intuitiva e 3,58MB, o AVG Cleaner para Android é da mesma desenvolvedora do AVG Antivírus. Ao iniciar o aplicativo, será visualizada uma janela questionando se desejamos ativar a limpeza semanal do cache. Aconselho que ative, já que otimizará o trabalho!

Clicando em “Continuar”, temos acesso à quantidade de memória utilizada e disponível, bem como o que está ocupando esta memória. São 4 opções: Histórico, Cache, Chamadas e Mensagens e Limpeza Automática.

Como Usar o AVG Cleaner

Além do formato automático – o qual citamos anteriormente – há ainda a opção de limpeza manual. Para iniciar a limpeza, escolha uma das 4 opções e clique sob ela.

Começando pelo “Histórico”, você poderá selecionar quais históricos deseja limpar: Navegador, Downloads, Área de Transferência, Histórico do Google Play e Histórico do Gmail. Uma opção que merece atenção e cuidado é a Incluir Arquivos de Mídia: caso esta opção seja selecionada, o AVG Cleaner poderá deletar suas imagens e vídeos. Selecione as opções desejadas e clique em “Limpar Histórico”, na parte inferior da janela.

AVG Cleaner para Android

Já no “Cache”, você terá acesso a todos os aplicativos que armazenam arquivos cache. Para limpar todos os arquivos, basta clicar em “Limpar Todo o Cache”.

O mesmo ocorre na opção “Chamadas e Mensagens”. O aplicativo irá listar as chamadas e mensagens de textos enviadas e recebidas, bem como suas quantidades. Para limpar, clique em “Limpar”.

Opinião/Conclusão

Logo após a primeira utilização, posso afirmar que todos os usuários que comentaram na Google Play Store estavam corretos: o AVG Cleaner é, comprovadamente, um ótimo limpador. Desde que iniciei a sua utilização, não me deparei mais com a tal mensagem “Espaço Para Armazenamento Insuficiente”, conseguindo ainda mais espaço para fotos, vídeos e novos aplicativos!

Como dissemos, o AVG Cleaner torna-se ainda mais eficiente quando configurada a opção de limpeza automática. Assim, você não precisará se preocupar com a limpeza dos arquivos: O AVG Cleaner faz isso por você!

AVG Cleaner
01234 Total de 112 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
654 Downloads até agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *