Bomberman Classic
Nenhum Comentário
Android
01234

Bomberman Classic

Durante a década de 80, os videogames haviam ressurgido das cinzas depois da derrocada do Atari. Muitos jogos que conhecemos hoje são inspirados nos títulos criados naquela época e até mesmo muitas franquias recebem atualizações até hoje. Por outro lado, muitos desses games antigos saem dos videogames e vão parar na tela de seu celular, como Bomberman Classic, oriundo do clássico Bomberman, lançado originalmente em 1983 para os computadores e alcançando os consoles de mesa em 1985.

Conhecido por muitos fãs de games, o protagonista que dá nome ao jogo é um simpático robô branco com uma antena rosa que possui apenas uma habilidade: espalhar bombas. Naquela época, era quase impossível ser ver um jogo com um enredo elaborado como vemos hoje, então o único objetivo do robô era, na verdade, derrotar todos os inimigos e achar a saída da fase.

Dica: Outros remakes ou jogos inspirados em clássicos que podem ser de seu interesse são o Shadowrun Returns, Star Wars Pinball ou o UNO Boost.

Como jogar Bomberman Classic

Antes de entrar no jogo, recomendamos que acesse o menu Settings para configurar seu jogo. Nele você pode ajustar o tamanho do controle virtual, habilitar sons e definir se prefere que o controlador de jogo seja analógico ou digital. Para este jogo em específico, recomendamos que use o controle digital, visto que o jogo é bidimensional, logo, a alavanca se torna desnecessária ou até mesmo inoportuna.

Bomberman Classic como jogar

Os comandos são simples: ande pelo mapa usando os direcionais (ou a alavanca) e despeje bombas no chão clicando no respectivo ícone. No início, você poderá apenas soltar uma bomba por vez, e a mesma atinge apenas os quadrados adjacentes em forma de cruz. Conforme avançar no jogo, você poderá encontrar ícones que o dão acesso a mais bombas por vez e aumentar a potência da explosão.

Dito isso, lembramos que você não é invulnerável a explosão de suas bombas e, após armar uma, é impossível movê-la. Isso significa que seus passos deverão ser bem calculados, pois caso falte cuidado, existe a possibilidade de que se encurrale em algum espaço e perca uma vida.

Conclusão/Opinião

Bomberman Classic é um jogo simpático, porém desafiador. Não se surpreenda se perder todas suas vidas durante o primeiro estágio ao começar a jogar. Seus gráficos não foram alterados em sua transição para o celular, o que pode agradar aos mais nostálgicos, assim como sua música e efeitos sonoros.

Bomberman Classic para Android

Manusear os controles pode se tornar difícil, pois ao mover seu personagem uma porção da tela fica tapada, o que pode atrapalhar nas fases mais avançadas do jogo. Tirando este ponto, Bomberman Classic diverte os donos de celulares Android e iOS da mesma maneira que fazia nos computadores há muitos anos atrás. Curtiu o clássico? Não gostou? Então deixe sua opinião em nossa seção de comentários!

Bomberman Classic
01234 Total de 335 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
1183 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *