Candy Crush Jelly Saga
Nenhum Comentário
Android
01234

Candy Crush Jelly Saga

Se teve uma empresa que entendeu (e, de certa forma, moldou) o mercado mobile foi a King. A partir do seu mundo açucarado de puzzles de doces, ela se tornou uma verdadeira potência, criando jogos que conquistaram jogadores do mundo todo. Depois de algumas boas ideias lançadas, como Papa Pear Saga e Bubble Witch Saga (e outras nem tão boas assim, não é, Blossom Blast Saga?), a empresa sueca decide voltar às origens com Candy Crush Jelly Saga, disponível para Windows 10, Android, iPhone e iPad. Quem diria que ainda seria possível trazer novas experiências em um gênero tão esgotado?

Uma disputa pegajosa

Candy Crush Jelly SagaFechando a trilogia de doces da King, que já tinha Candy Crush Saga e Candy Crush Soda Saga, o novo game continua com o sistema consagrado de combinar três ou mais doces em linha para eliminá-los da tela. Entretanto, Candy Crush Jelly Saga para Windows 10, Android, iPhone e iPad consegue inovar com o elemento que te dá o nome: no novo modo de jogo, a ideia é espalhar gelatina por toda a tela, fazendo combinações usando doces que já estão sujas com ela. Outra nova mecânica implantada são os Pufflers, bichos de marshmallow que se escondem no gelo e fogem de serem descobertos.

Por mais que diferentes, elas são fáceis de aprender e conseguem divertir os fãs de puzzles desse tipo. O problema é a curva de dificuldade muito acentuada: as coisas ficam muito difíceis quanto você menos espera, assim como ficam fáceis do nada também.

Para fechar o pacote de novidades, Candy Crush Jelly Saga tem fases de duelo contra o computador em partidas de espalhar gelatina e revelar Pufflers contra, respectivamente, os carismáticos personagens Jelly Queen e Puffler Boss. Prepare-se para perder muitas vidas nestes estágios, pois eles são ainda mais complicados que os demais.

Candy Crush Jelly SagaBonita gelatina

Se tem duas coisas que continuam iguais em Candy Crush Jelly Saga é o formato com que as fases são organizadas e a preocupação com o visual e o acabamento. O app continua tendo mais de centenas de fases, que precisam ser vencidas com uma quantidade certa de movimentos; falhar significa perder uma vida, que precisa ser reposta com o tempo, comprada com dinheiro real ou pedida aos amigos do Facebook. Mesmo assim, a beleza do jogo é inegável e todo o seu colorido salta os olhos, como todos os outros jogos da King.

Conclusão/Opinião sobre Candy Crush Jelly Saga para Windows 10, Android, iPhone e iPad

À primeira vista, Candy Crush Jelly Saga parece apenas uma cópia de seus antecessores, mas ele tem uma lógica totalmente diferente deles por causa de suas novas mecânicas. Enquanto o ótimo visual é marca registrada da desenvolvedora, o jogo faz você pensar de outras formas e é bem mais difícil que os outros Candy Crush, sendo recomendado, em primeira instância, apenas para grandes fãs de puzzle ou da saga criada pela King. De toda forma, é muito bom ver que esses doces ainda tem muito o que oferecer para quem quer novas experiências em games mobile.

Candy Crush Jelly Saga
01234 Total de 245 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
271 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *