Colorfy para iPad
Nenhum Comentário
Android
01234

Colorfy

O mundo contemporâneo fica cada vez mais acelerado e estressante e faz com que as pessoas cheguem em seus limites físicos e psicológicos. Então, às vezes, é bom relaxar. Já falamos aqui no AppTuts sobre 10 sites que você pode usar para diminuir o estresse, mas sempre encontram um jeito novo de fazer isso. A última moda são os livros de colorir para adultos, que vêm conquistando adeptos pelo mundo. E não demoraram para criar a sua versão digital no app Colorfy, para Android, iPhone e iPad, que promete trazer as mesmas experiências de sua contraparte impressa.

Pintando o sete

Colorfy para iPhoneA interface de Colorfy para Android, iPhone e iPad não poderia ser mais simples e de fácil aprendizado. Logo ao abrir o aplicativo, você ganha acesso à sua biblioteca de desenhos, a Library. Ela é dividida em categorias temáticas — como florais, natureza, gatos e até pinturas famosas, como a “A Noite Estrelada”, de Van Gogh, e a “Mona Lisa”, de Da Vinci. Ao tocar na página escolhida, a tela de pintura fica disponível. Cada desenho só pode ser pintado uma vez: se quiser tentar uma coloração diferente para um trabalho pronto, terá de começar novamente e perderá o antigo.

Na hora de pintar é que aparece a maior falha conceitual do app: é só escolher uma cor e clicar em uma forma para preenchê-la completamente; a parte real do relaxamento (de colorir cuidadosamente dentro das linhas) se perde. Mesmo assim, ele tem uma mecânica para guardar as últimas cores usadas para desenhos mais complexos. O último recurso expressivo é a seção Get Inspired, que, ao logar com o seu Instagram, mostra artes de pessoas pelo mundo feitas no aplicativo.

Papelaria digital

Colorfy para AndroidAs microtransações também estão presentes em Colorfy, com preços não muito salgados, mas também não lá muito justos. Pacotes com cinco novos desenhos — geralmente mais detalhados que os já disponíveis — podem ser adquiridos por torno de dois dólares, enquanto novas paletas, com 16 cores cada, custam aproximadamente três dólares. Isso pode acabar deixando seus desenhos mais bonitos, mas para um usuário comum talvez não valha a pena. De toda forma, uma paleta diária, com nove cores extras, é disponibilizada gratuitamente e trocada após 24 horas.

Conclusão/Opinião sobre o Colorfy

É uma tendência natural as coisas terem sua versão digital nos dias de hoje e Colorfy é apenas um dos exemplos disso. Por mais que seja uma ideia boa e tenha uma interface bem feita e simples de se usar, o conceito do app é o que mais peca. Sem entrar na questão do verdadeiro relaxamento que os livros de colorir proporcionam, o aplicativo nem chega perto de funcionar da mesma forma. Recomendado para aqueles que gostam de usar cores para montar desenhos cheios de detalhes; mas se estiver estressado e nervoso, talvez a clássica pescaria ainda seja uma ideia melhor.

Colorfy
01234 Total de 30 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
205 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *