logotipo do aplicativo cooking mama seasons para android e ios
Nenhum Comentário
Android
01234

Cooking Mama Seasons

Já falamos noutra reviews do Apptuts em aplicativos que são ideais para os mais novos. My Little Pony – A amizade é mágica Littlest Pet Shop e Zig Zig Zaa foram alguns deles. Hoje escrevemos sobre mais um aplicativo para os mais pequenos: o Cooking Mama Seasons para Android e iOS. O objetivo deste jogo é que os mais pequenos aprendam a cozinhar receitas fáceis. Existem diversas opções para o usuário, ele tanto pode cozinhar, como entrar num concurso, simplesmente dar o toque final à sua refeição decorando-a, ou até comprar receitas.

O jogo é simples, porém, não traz consigo qualquer tutorial, o que considero uma falha, pois a personagem principal deste aplicativo é a Mama, que encoraja as crianças a cozinharem com ela. Ela não ajuda as crianças, ficando apenas desiludida e até furiosa quando o usuário falha uma tarefa. Por outro lado, ela ficará contente quando o usuário consegue completar uma tarefa com sucesso. Pois é, o usuário terá de aprender por si a movimentar-se pela cozinha. No entanto, este jogo é bastante divertido e ao longo dele, há algumas dicas essenciais que o irão ajudar a progredir. Experimente este aplicativo e aprenda desde cedo a cozinhar com mestria.

Como jogar Cooking Mama Seasons

No menu inicial, o usuário tem algumas hipóteses. As mais destacadas: Vamos cozinhar, comprar uma receita, arte na comida, ver álbum e ver info. Depois, bem em cima, mais disfarçadas na tela de jogo, o usuário tem as configurações e uma boneca que vai levar ao site de Cooking Mama World. O menu principal é animado, com o fundo cor-de-rosa e uma boneca bastante engraçada. Essa boneca vai ser a sua espécie de guia durante o tempo em que estiver a jogar neste aplicativo. Vou começar por lhe explicar a primeira hipótese: Vamos cozinhar.

aplicativo cooking mama seasons para android e ios

Let’s Cook

Infelizmente, não há alternativa de selecionar a língua portuguesa, ou português do brasil neste aplicativo, o que pode ser uma grande desvantagem para os mais pequenos conseguirem aproveitar este jogo a cem por cento, sem qualquer tipo de ajuda.

Em Let’s Cook, o usuário terá de preparar alguns pratos. Para isso, ao clicar no ícone, vai aparecer um livro de receitas. Aí estão todos os pratos que o usuário poderá confecionar. Em cima do livro há um outro em miniatura onde vai levar o usuário diretamente para a Food Art, ou para os Cards. Ao lado do livro em miniatura, há um carro de compras. Clicando na primeira receita, que são as batatas fritas, o usuário tem duas opções, a primeira é a de “fazer” e a segunda, logo em baixo, a de “praticar”. Na primeira o usuário vai confecionar logo o prato que vai contar para a pontuação final, no segundo o usuário pode exatamente praticar a confeção do prato sem que seja prejudicado por qualquer pontuação negativa.

como jogar o aplicativo cooking mama seasons para android e ios

No caso das batatas fritas, por serem o primeiro prato a confecionar, no ícone “praticar” o usuário pode escolher a parte que lhe está a dar mais dificuldade e treinar, para que depois acerte tudo à primeira quando estiver a fazer o prato.

Buy a Recipe

O usuário facilmente será travado para comprar uma receita. No entanto, se você não acertar nas suas receitas, que lhe são dadas ao início, e não ganhar medalhas, só comprando com dinheiro real, é que pode baixar as receitas. Isto para algumas crianças pode ser um pouco aventureiro e aborrecido para alguns pais.

livro de receitas do aplicativo cooking mama seasons para android e iosFood Art

Clicando em Food Art o usuário pode decorar os seus pratos e compartilhar nas redes sociais. Ainda tem a hipótese de guardar no dispositivo. Pode também entrar numa “Cooking Contest” competição de cozinha. Na competição, você vai ganhando pontos à medida que completa uma tarefa com sucesso.

View Album e View Info

No View Album, o usuário pode ver os seus cartões, aqueles que ganhou ao cozinhar ou ver o álbum de fotografias da Food Art. Na segunda, o usuário pode ver as novidades que estão na compra de receitas.

Conclusão/ Opinião

Na minha opinião este aplicativo pode ser bastante divertido para as crianças mais pequenas. Simplesmente por observarem as mães ou os pais a cozinhar e desejarem fazê-lo também e na verdade neste aplicativo eles podem confecionar pratos maravilhosos. No entanto, este aplicativo tem uma grande falha que é o fato de estar sempre a persuadir o usuário para comprar uma receita e uma falha mais pequena que é o fato de não ter um tutorial inicial. Sim claro que há explicações para as receitas, porém para uma criança pequena, com poucos anos de idade, a trabalhar com um aplicativo em inglês, não sei se será o ideal. Vendo por outra perspetiva, o inglês é fácil e nada complexo, pode ser uma maneira das crianças terem logo um contato com uma língua que provavelmente lhes vai ser útil no futuro. Por isso experimente este aplicativo e dê-nos a sua opinião!

Cooking Mama Seasons
01234 Total de 109 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
563 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *