Cut The Rop
Nenhum Comentário
Android
01234

Cut the Rope Free

O aplicativo para iPhone Cut the Rope em relação aos objetivos dos outros jogos é bastante diferente. Porém,  tem uma parecença muito forte com algumas app’s como Candy Crush, Rail Rush ou Pet Rescue Saga. Todos eles se tornam viciantes passado pouco tempo de o usuário ter utilizado o aplicativo. Ao início Cut the Rope para iPhone se torna logo curioso. Ao entrar no jogo, premindo o botão jogar, pela primeira vez, o usuário recebe uma encomenda encaixotada que por fora está assinalada com a frase inglesa “Feed with candy” (alimente com doces).

Então, o jogador começa a perceber o enredo de todo o jogo. O objetivo será mesmo alimentar com doces o que está dentro dessa encomenda, um pequeno montro verde adorável que se chama Om Nom. O jogador começa a criar algum carinho no jogo logo no primeiro nível pois, Om Nom ficará destroçado se não receber o seu doce e ficará extremamente feliz se o usuário o conseguir alimentar. É um jogo com regras de funcionamento simples, que desafia o jogador a tentar, a cada jogada um melhor score do que o anterior.

Como funciona Cut The Rope

Este jogo se segmenta. Antes de conhecer os níveis de Cut The Rope Free para iPhone, o usuário encontra uma caixa “1. Papelão” será aCut the rope iPhone primeira parte. Esta caixa tem no seu interior os níveis de 1 a 9.  Só depois de passar estes 9 níveis da primeira parte, é que o jogador poderá desbloquear a segunda parte: tecido.

No primeiro nível o jogador fica a conhecer Om Nom, um sorridente monstro verde que está à espera de ser alimentado pelo seu doce que está preso por uma corda. O usuário neste nível só terá de cortar corda que o prende para poder entregá-lo a Om Nom, que ficará bastante feliz. No próximo nível o doce já estará preso por três cordas e será, de nível para nível, cada vez mais difícil de cumprir a entrega. Porém, entregar o doce ao pequeno monstro não é o único objetivo, quanto mais estrelas o jogador acertar, fazendo combinações com as cordas e com as bolhas (que fazem o doce levitar), mais pontuação obterá no final de cada nível. Resumindo, o usuário até pode conseguir entregar o doce a Om Nom e completar o nível, no entanto a sua pontuação varia consoante a sua performance em cada um dos níveis.

Aumentando as dificuldades…

Como é óbvio, a dificuldade vai aumentando cada vez mais. Haverá espinhos para o atrapalhar no caminho, cordas que vão confundir o jogador e estrelas que por vezes parecem estar naqueles sítios só para dificultar o caminho. Cut The Rope para iPhone, é um jogo de estratégia. O usuário tem de pensar num plano para conseguir cumprir o objetivo final e não desiludir Om Nom.

No primeiro nível da segunda etapa “2. Tecido” existem almofadas de ar, que quando são pressionadas conseguem fazer movimentar o doce, mesmo preso a uma corda, de um lado para o outro, isto vai ajudar o jogador a conseguir apanhar todas as estrelas, antes de dar o doce a Om Nom.

Conclusão/Opinião

Cut the rope como jogarCut The Rope Free ao longo do tempo se torna um jogo bastante adorável, que faz com que o usuário tenha vontade de jogar cada vez mais. Ninguém consegue ficar de consciência tranquila ao deixar o pobre Om Nom triste e sem doce, isto, obviamente, que faz com que o jogador tenha vontade de satisfazer a vontade do pequeno animal. É um jogo muito bem pensado a nível de estratégia, não só pelo jogo em si mas sim em termos de marketing. A única versão grátis de Cut The Rope é uma espécie de demo em que o usuário só pode usufruir das 2 etapas, Papelão e Tecido. O que pode significar uma grande desvantagem para quem se apaixona verdadeiramente pelo jogo. No final do jogador ter completado os 9 níveis da segunda etapa de Cut The Rope para iPhone, tem a hipótese de adquirir a Versão Full (versão completa) na app store.

Cut The Rope para iPhone não é apenas um jogo, para além de ter alguma propaganda a outras versões, por exemplo a Cut The Rope Experiments, tem também uma secção dedicada apenas a desenhos animados de Om Nom, onde basicamente conta a sua história de vida, algumas curiosidades sobre o monstrinho ou até ele fazendo coisas do dia a dia. Se o usuário quiser ficar ligado afetivamente a este pequeno monstro, tem aqui uma boa oportunidade para o fazer.

Resumindo, este aplicativo de certo que será apreciado por muitos. Mesmo não oferecendo a versão completa, ele consegue distrair o usuário com alguma variedade de oferta.

Cut the Rope Free
01234 Total de 140 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
1071 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *