Cut the Rope: Time Travel
Nenhum Comentário
Android
01234

Cut the Rope: Time Travel

A série de jogos Cut the Rope já se tornou bastante conhecida dos fãs de jogos para plataformas móveis, principalmente quem gosta de um bom jogo de quebra-cabeças. Recentemente foi lançado mais um jogo desta série, entitulado Cut the Rope: Time Travel.

Como o subtítulo sugere, neste novo jogo o simpático monstrinho Om Nom, que está sempre faminto, viaja no tempo para épocas passadas, e em cada época encontra um de seus ancestrais. Só que isso não é só um encontro familiar: você terá que alimentar ambos os monstrinhos em cada fase deste novo e divertido jogo.

Como jogar Cut the Rope: Time Travel

Para quem não conhece ainda a série Cut the Rope, o objetivo destes jogos é simples: em cada fase, haverá um doce que você tem que de alguma forma jogar na boca do Om Nom, o simpático monstrinho faminto. Essa é a base de todos os jogos. E como eu já adiantei, no Cut the Rope: Time Travel, o Om Nom terá um companheiro em cada fase, e você precisará alimentá-lo também.

Se quiser jogar a outra versão, veja aqui como se divertir com o Cut the Rope

Cut the Rope: Time Travel como jogarO jogo tem o nome “Cut the Rope”, que significa “corte a corda”, pois na maioria das fases o doce está preso a uma corda que você terá que cortar. Mas antes de cortá-la, você precisará avaliar o cenário. Se o doce não estiver na direção da boca do Om Nom, você precisará fazer mais alguma coisa para que ele possa cair exatamente na boca do monstrinho, senão você não alcança o objetivo da fase.

Além disso, se você cortar a corda, o doce cai para baixo. Se por exemplo o Om Nom estiver acima do doce, você não poderá simplesmente cortar a corda. É aí que entram os elementos como a bolha de ar, que faz o doce flutuar; a corda elástica, que você pode esticar para arremessar o doce; pula-pulas, que fazem o doce pular; serras para cortar correntes (em algumas fases o doce estará preso a elas); botão para parar o tempo; bombas que ajudam a arremessar os doces; e muito mais. E não vamos esquecer dos elementos que atrapalham ao invés de ajudar, como os espetos que destroem o doce se o tocam.

O primeiro jogo da série (clique para ler a nossa review), como era novidade, começa devagar com fases bem fáceis e vai introduzindo os vários elementos aos poucos, para você entender como cada um funciona para poder montar sua estratégia. No Cut the Rope: Time Travel, os elementos são adicionais mais rapidamente, mas ele mostra uma mensagem na tela explicando como funciona cada novo elemento, por isso preste atenção nestas mensagens. Você precisa entender como usar cada elemento do qual você dispõe no cenário.

E para tornar o desafio ainda mais interessante, em cada fase você verá no cenário três estrelas. Para ganhar mais pontos, você precisa fazer com que algum dos doces toque as estrelas antes de ir para a boca de um dos monstrinhos. Em várias fases, este acaba sendo um desafio mais difícil do que alimentá-los.

Além das estrelas, você também ganha pontos extras quanto mais rápido você terminar a fase. Fica a dica: depois de descobrir a sequência que você precisa fazer para alimentar os monstrinhos em uma determinada fase, se você demorou, repita-a mais rapidamente (agora que você sabe o que fazer), para ganhar mais pontos.

Conclusão/opinião

Cut the Rope: Time Travel dicas de jogoEu devo destacar a criatividade dos desenvolvedores na concepção das fases deste novo jogo. A introdução do segundo personagem foi muito bem usada, proporcionando desafios intrigantes e divertidos. Os dois personagens dão um novo fôlego ao jogo, que embora possa parecer num primeiro momento mais difícil do que os outros jogos da série, na verdade acaba sendo mais gostoso de jogar.

Este jogo não é gratuito, mas o preço é bem baixo, e para quem gosta deste estilo de jogo, ele vale a pena sem dúvida. Clique no botão Download abaixo para acessar a versão para iPhone. Se quiser a versão HD para iPad, clique neste link. Para acessar a versão para Android, clique neste link. E para acessar a versão HD para Android, clique neste link.

Se você ainda não conhece a série Cut the Rope, e estiver com receio de comprar este jogo sem experimentá-lo antes, eu sugiro que você baixe a versão gratuita do primeiro jogo, para ter uma ideia de como ele é. Depois de experimentá-lo, lembre-se que o Cut the Rope: Time Travel é ainda melhor! E se você é fã da série, não pode deixar de adquirí-lo.

Cut the Rope: Time Travel
01234 Total de 46 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
81 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *