D&D Arena of War
Nenhum Comentário
Android
01234

D&D Arena of War

Histórias sobre terras inundadas de magia, criaturas fantásticas e heróis poderosos se popularizaram através dos livros da saga Senhor dos Anéis (representada nos jogos de iOS por The Hobbit: Kingdoms of Middle-Earth). A partir deste, muitos outros cenários fantásticos foram criados, como o jogo de RPG Dungeons & Dragons, uma das principais referências geeks de todos os tempos.

O universo de fantasia medieval não ficou restrito aos RPGs de mesa por muito tempo, evoluindo junto com a indústria de entretenimento e se expandindo aos filmes e jogos eletrônicos. Já nos celulares temos D&D Arena, um título que busca reproduzir toda a grandiosidade da franquia na tela do seu celular.

Dica: Outro game inspirado em jogos de RPG se chama Card Hunter, para navegadores.

Como jogar D&D Arena

Mesmo simplificado para funcionar dentro da estrutura dos jogos mobile, D&D Arena continua sendo um título complexo de ser jogado. A princípio, você deverá escolher qual modelo de personagem utilizará. Estes modelos são baseados em possibilidades do jogo de mesa, como o guerreiro anão, a elfa maga ou o meio-orc bárbaro.

D&D Arena of War como jogar

Depois dessa fase, chegou a hora de nomear seu herói, customizar sua aparência e escolher quais roupas serão usadas dentro das opções disponíveis. Vale lembrar que não é necessário ficar limitado a apenas um personagem, sendo até mesmo recomendável criar outros ao longo do jogo. Modelos de personagem mais avançados são habilitados apenas ao avançar de nível com as classes básicas.

O jogo está dividido em missões, nas quais você irá encarar grupos de monstros para derrotar em conjunto com outros heróis que aparecem aleatoriamente para o ajudar. O sistema de combate lembra o de Dueling Blades, embora este seja mais elaborado. Ao combater os inimigos, é importante levar em conta as habilidades de seu grupo e, principalmente, o campo de batalha.

Em D&D Arena, estar ciente da localização de todos os componentes é de extrema importância. Cada arena tem elementos e armadilhas que causam dano extra tanto aos aliados quanto aos adversários. Além disso, caso seu ataque empurre alguém em direção a um amigo, significa que seu parceiro também o atacará, aumentando consideravelmente as possibilidades de combinações. Isto sem contar as bombas que são espalhadas pelo cenário e podem causar grande estrago.

D&D Arena of War para Android

Fundir poderes, a tarefa mais monótona de todas

Os poderes são os principais itens do game e podem ser conquistados tanto através do recebimento de presentes ou por completar missões. É possível equipar estes ataques especiais ao seu herói para melhorar sua performance nas lutas. Ao receber poderes repetidos, há a possibilidade de fundi-los para torná-lo mais poderoso. O problema desta ferramenta é que, ao receber pacotes com quantidade alta de poderes, muito tempo acaba por ser gasto nesta tarefa, o que torna a experiência do jogo um tanto quanto tediosa e enfadonha.

D&D Arena of War para iPhone

Conclusão/Opinião

D&D Arena é um game de alta qualidade gráfica, com modelos, animações e cenários tridimensionais executados com bastante perfeição. Tanta qualidade pode pesar no seu celular: o jogo ocupa 437MB de memória, então é bom ter um espaço reservado. As músicas e efeitos sonoros também não ficam para trás, reproduzindo a experiência de estar inserido em um cenário de fantasia de maneira competente.

A jogabilidade, no entanto, fica dividida entre o combate, que diverte ao mesmo tempo que exige ao jogador que planeje seus movimentos para tirar o máximo de proveito, e a administração do personagem, limitado ao tedioso processo da fusão de poderes. Para encerrarmos, não deixe de nos dizer o que achou de D&D Arena em nossa seção de comentários!

D&D Arena of War
01234 Total de 136 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
394 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *