2 Comentários
Android
01234

Diamond Dash

É muito provável que você já conheça o Diamond Dash, ou pelo menos já tenha recebido um convite de um amigo para jogá-lo no Facebook. Este é um jogo estilo arcade, e talvez você tenha a sensação de que ele se pareça com algum outro jogo que você já tenha jogado. Mas ele traz algumas características que o tornam atrativo e muito fácil de jogar. Se você ainda não o jogou, devo avisá-lo: se começar, vai ser difícil parar…

Como jogar

A ideia do jogo é bem simples: você tem um cenário onde são colocados blocos coloridos, que representam jóias. Você precisa remover conjuntos contínuos de 3 ou mais jóias da mesma cor e com o mesmo símbolo, clicando em uma delas. Os conjuntos podem estar formados com jóias em qualquer direção desde que as jóias de mesma cor estejam se tocando em um dos lados. Ou seja, só não vale peças na posição diagonal. Conforme você elimina jóias, você marca pontos, e outras jóias entram no espaço liberado no quadro por cima, possibilitando a formação de novos conjuntos.

Diamond Dash O desafio dura 60 segundos, portanto você tem que eliminar o máximo de jóias que puder dentro deste tempo. Para ficar mais desafiador, as jóias vão mudando de cor durante o jogo. Isso faz com que você tenha que pensar muito rápido, pois ao tentar clicar num conjunto, se uma jóia mudou de cor antes disso, o conjunto deixa de existir e você perde um pouquinho de tempo. Por isso você tem que ser rápido para achar outro conjunto e continuar eliminando as jóias. Aparecem também jóias cinzas que não podem ser eliminadas, só quando elas mudam para uma outra cor.

Ao final de cada desafio, você se sente impelido a jogar de novo para superar sua pontuação anterior. Conforme você vai jogando, você vai subindo de nível, e alguns níveis te dão bônus de pontuação. Além disso, você ganha moedas, poderes mágicos, e barras de ouro (você pode ganhar barras de ouro e também comprá-las com seu cartão de crédito “de verdade”). Você ganha também conquistas ao atingir certos objetivos, como “Aquecendo”, que você ganha ao marcar 100.000 pontos em uma única partida.

O jogo também tem vidas: a cada partida, você usa uma vida. Quando você tiver menos de 5 vidas, você ganhará uma nova vida a cada 8 minutos. Você poderá pedir vidas a seus amigos (se estiver jogando no Facebook ou sincronizado com ele). Você também poderá usar barras de ouro ganhadas ou compradas para adquirir mais vidas. E para quem quiser um suprimento ilimitado de vidas, e alguns bônus a mais, o desenvolvedor oferece a possibilidade de participar do Clube Diamond Dash, pela quantia de (pasmem!) US$6,99 por mês.

Diamond Dash no Facebook

O Diamond Dash tem versão para web no Facebook. Ele funciona da mesma forma que nas plataformas móveis, com um adicional bem interessante: você irá competir com seus amigos em torneios semanais. O jogo manterá um ranking das melhores pontuações entre você e seus amigos, e isso acaba incentivando você a jogar para superar os demais e chegar à primeira posição.

Diamond Dash no Facebook

Diamond Dash no iOS e Android

Na versão móvel, o Diamond Dash funciona de modo isolado ou você pode conectá-lo com o Facebook. Se você permitir ao jogo o acesso ao Facebook, ele irá sincronizar suas informações. Ou seja, os pontos que você marcar, os bônus que ganhar, o ranking dos seus amigos, tudo vai aparecer em ambas as plataformas, no Facebook e no seu smartphone ou tablet.

Conclusão

Diamond Dash é  um ótimo jogo para passar o tempo, simples de entender e fácil de jogar. A vontade de superar sua pontuação ou a pontuação dos amigos pode fazer com que você não pare de jogar, a não ser quando acabarem suas vidas. O pode incomodar um pouco (me incomodou) é o fato de você ter que esperar para ganhar mais vidas quando suas vidas acabam para poder continuar jogando (a menos que você queira gastar dinheiro comprando barras de ouro na app). Entendo que é uma forma de monetarizar a app, mas eu preferiria ter que ver um banner de propaganda ou pagar um valor razoável por ela (um único pagamento, e não uma assinatura) do que ter que parar de jogar e esperar.

Para instalar o Diamond Dash em plataforma iOS (iPhone, iPad e iPod Touch), use o botão Download logo abaixo deste post. Para instalá-lo em plataforma Android,  clique neste link. E por fim, para acessá-lo no Facebook, clique neste link.

Diamond Dash
01234 Total de 56 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
922 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *