Divertida Mente para iPad
2 Comentários
Android
01234

Divertida Mente: Esferas do Pensamento

Não é de hoje que a Disney tem uma magia especial em suas produções. Responsável por clássicos que ficaram na memória e novos mundos cada vez mais mágicos, a empresa também não perdeu tempo em trazer seus personagens para os jogos mobile, principalmente em lançamentos, como em Disney Alice in Wonderland, Nemo’s Reef e Disney Infinity: Action!. O novo filme da Pixar também não poderia ficar de fora dessa onda: Divertida Mente: Esferas do Pensamento, disponível para Android, Windows Phone, iPhone e iPad, traz as Emoções em um game de “estourar bolhas” até que divertido.

Dica: não deixe de conferir 10 jogos da Disney que você não pode perder!

Organizando memórias

Divertida Mente para AndroidPor mais que se passe dentro do universo de Divertida Mente, o jogo não traz a mesma história do filme: a ideia aqui é ajudar as Emoções a organizar memórias dentro da Sala de Comando do cérebro; em outras palavras: é um estoura-bolhas (parecido com jogos como Bubble Witch Saga e Bubble Land) que traz alguns poucos recursos relativamente novos, sem nada que torne-o imperdível em comparação a outros games semelhantes.

O jogo é dividido em 125 fases, que podem trazer quatro desafios diferentes: limpar todas as memórias (ou seja, fazer cair todas as bolhas), acertar em determinados alvos, acabar com as bolhas antes que ultrapassem uma linha e libertar certos personagens presos entre as memórias (ou seja, tirar todas as bolhas que estão em volta deles); tudo isso com um número limite de bolhas. Se a munição acabar e o objetivo não concluído, você perde uma vida, que é recarregada com o tempo ou comprada com joias (adquiridas por meio de microtransações).

Muitos poderes

Divertida Mente para iPhoneTalvez a maior novidade de Esferas do Pensamento seja o auxílio das próprias Emoções durante as partidas. Elas vão sendo desbloqueadas conforme as fases são concluídas e cada uma traz um poder especial: a Alegria solta um raio de sol que força combinações entre bolhas e a Tristeza transforma toda uma linha em memórias azuis (ótimo para fazer muitas delas caírem de uma vez), por exemplo. Essas ajudas são carregadas ao destruir bolhas de uma certa cor ou com o uso das joias.

Aliás, essa “moeda” do jogo também serve para conseguir outros poderes, exclusivos das microtransações: o Poder de Linha aumenta a mira para atirar as bolhas, a Memória Arco-Íris pode combinar com qualquer outra e as Escolhas Extras permitem ter mais opções na hora de montar a sua estratégia. Elas, assim como carregar o poder das Emoções ou comprar novas vidas, tem preços muito altos, mesmo se comparados com outros games do gênero.

Conclusão/Opinião

Divertida Mente: Esferas do Pensamento não é um jogo ruim: tem desafios até que divertidos, é bem acabado e ainda tem os personagens da animação que está conquistando o mundo atualmente. Mas, como game, ele não traz muita coisa nova, mantendo apenas mecânicas que já foram vistas e revistas em outros apps, além de microtransações muito desequilibradas e caras. Vale a pena mesmo apenas para os verdadeiros fãs de estoura-bolhas; se você não é um, não vai se decepcionar, mas também não espere ir longe.

Divertida Mente: Esferas do Pensamento
01234 Total de 174 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
346 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *