Don't Tap The White Tile
Nenhum Comentário
Android
01234

Don’t Tap The White Tile

Assim como aconteceu no Nintendo DS, a primeira plataforma a utilizar tela de toque de maneira eficiente com jogos, uma legião de jogos ritmícos invadem a tela dos smartphones e tablets. Aqui mesmo no AppTuts já analisamos alguns jogos deste gênero, como o Guitar Flash, Guitar Heros e o Finger Dancing.

Dessa vez, temos um jogo que testa sua habilidade de manter uma sequência correta de botões apertados, que não perdoa o jogador que cometer um erro sequer. Estamos falando de Don’t Tap The White Tile, um jogo rítmico que o fará se sentir um pianista, embora não faça nenhum esforço para tentar simular o instrumento.

Fuja dos quadros brancos!

A tradução literal do título é Não Encoste No Quadro Branco e isso é basicamente o que você deve fazer. Mas o desafio não para por aí. Além de evitar os quadros brancos a qualquer custo, também deverá pressionar os botões coloridos na ordem correta, de baixo para cima. Pular algum deles também significa que a fase está encerrada.

Don't Tap The White Tile para Android

O que torna o título interessante são suas diferentes modalidades. Mesmo que, basicamente, a premissa seja a mesma, cada modo de jogo varia o desafio. Enquanto no modo clássico você deve apenas apertar o máximo de botões possíveis até o tempo estabelecido terminar, no modo arcade, a tela sobre progressivamente e a missão é acompanhar a subida sem esquecer de encostar em nenhum dos quadrados. Então, mesmo se tratando do mesmo jogo, as diferentes formas de se jogar fazem com que queira testar todos eles.

Não é um simulador de piano

Don’t Tap The White Tile aparenta tentar simular um piano por conta das cores e disposição de suas peças, que são em forma de retângulos verticais, tais quais as teclas de um piano. Somado a isso, cada aperto de botão causa o som emitido pelo instrumento. Nos modos mais dinâmicos de jogo, a necessidade de apertar os botões com muita rapidez o fazem se sentir como um grande pianista. Mas é tudo mentirinha (a não ser que você seja um pianista de verdade).

Conclusão/Opinião

Don't Tap The White Tile para iPhoneCom um modo básico divertido, Don’t Tap The White Tile conquista o jogador pelas suas diferentes formas de brincar, agradando tanto aos que gostam de ação desenfreada quanto aqueles que preferem apenas dar uma relaxada, sem muita adrenalina. Cada modalidade também conta com três níveis de dificuldade, podendo ser inteiramente personalizada de acordo com seu gosto.

Outro ponto positivo é a possibilidade de configurar diversos aspectos visuais e sonoros do jogo. Caso não goste do som das teclas de piano, é possível removê-los ou trocá-los por outro som qualquer, embora pessoalmente prefira o do piano. A cor de sua tecla, originalmente preta, também pode mudar para a cor de sua preferência. O trunfo deste jogo fica na capacidade de se transformar de acordo com a vontade de quem estiver jogando.

Don’t Tap The White Tile
01234 Total de 114 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
0 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *