Doodle Face
Nenhum Comentário
Android
01234

Doodle Face

A internet é o maior celeiro de virais já inventado pelo homem. Em questão de minutos, alguma coisa pode virar moda e, no mesmo período de tempo, ser esquecida por todo mundo — como o passageiro app Like Parent. Doodle Face (ou Rosto de Doodle, na loja brasileira) é a pedida do momento para os usuários de Android e uma verdadeira febre nas redes sociais. Alcançando um certo equilíbrio entre jogos de vestuário e maquiagem (como Prom Night Makeover) e programas de manipulação de fotos (como Face Fusion), ele é bem interessante, claro, mas ainda não tem muitos recursos para sustentá-lo por muito tempo no auge.

Brinque criando rostos

Doodle FaceEssa é o conceito básico de Doodle Face para Android, na realidade, e o que fez mais sucesso entre seus usuários. Com poucos toques na tela, você já começa a criar um personagem do jeito que você quiser. As opções de personalização realmente são muitas, mas não a um ponto de tornar o game infinito; de toda forma, até tentar todas as possibilidades, você vai demorar uma boa parte da sua vida. Você pode escolher o formato do rosto, o cabelo, a sombrancelha, o olho, o nariz, a boca e se ele(a) terá pintas, barba, bigode, brincos ou óculos e outros adereços.

Ele ainda permite mudar outras coisas da imagem para compôr algo bem legal: se quiser, você pode trocar a roupa, colocar colares e mudar a cor do plano de fundo. Se a sua criatividade ainda quiser, aqueles balões de histórias em quadrinhos e objetos do dia a dia (como uma bola de futebol, um fone de ouvido ou um copo de chopp) também estão disponíveis. Doodle Face, nesse quesito, só peca na variedade de cores, que só podem ser trocadas na pele, cabelo, olho e boca.

Doodle Face para AndroidUm joguinho não faz mal a ninguém

Para tentar prender mais usuários, Doodle Face também traz alguns minigames com os personagens criados, em uma estratégia parecida o que já fazem outros apps, como Pou. Infelizmente, a maioria deles sofre de um grande problema de execução. A fase da lua (semelhante a alguns modos de Don’t Tap The White Tile) tem botões muito pequenos e um atraso na movimentação do jogador; já o nível das montanhas, uma imitação visível do clássico Doodle Jump, tem uma sensibilidade muito baixa do acelerômetro. O único que ainda se salva é o estágio da floresta: nada mais que mais um clone de Flappy Bird.

Conclusão/Opinião sobre Doodle Face para Android

No fim das contas, Doodle Face é um bom aplicativo para fazer rostos desenhados do jeito que preferir, com várias opções e uma interface bem simples de usar. O problema é que ele não tem mais nenhum diferencial que o destaque de outros apps que já fazem o mesmo trabalho — os minigames são um verdadeiro tiro no pé ao tentar alcançar isso. Ele é gratuito e você vai se divertir um pouco com ele, claro, mas a moda logo vai passar e teremos mais um viral passageiro para entrar na lista dos esquecidos.

Doodle Face
01234 Total de 20 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
236 Downloads até agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *