menu-fairy-tale-twist
Nenhum Comentário
Android
01234

Fairy Tale Twist

Lançado na segunda semana de agosto, Fairy Tale Twist é o novo título da Zynga que chegou ao Facebook disposto a acabar com o reinado do famigerado Candy Crush, o jogo mais popular da rede social. O que diferencia este jogo de outros títulos como Pet Rescue Saga é sua temática: ao invés de resgatar animais, sua tarefa será recontar populares contos de fada, como as famosas histórias da Chapeuzinho Vermelho e também do João Pé-de-feijão, entre muitos outros.

Ao início e final de cada capítulo, é liberado um curto vídeo para situar o jogador no enredo, mas, para quem estava pensando que iria jogar apenas para assistir a mesma estória que já foi contada inúmeras vezes na infância está enganado, pois cada episódio possui um desfecho diferente do original. É por conta disso que o jogo recebeu o nome de Fairy Tale Twist, cuja tradução literal da língua inglesa significa “conto de fadas torto”.

Como jogar Fairy Tale Twist

Para quem está acostumado a jogos de puzzle como Bubble Safari, não terá dificuldade em aprender a jogar Fairy Tale Twist. Da mesma maneira que Candy Crush,  é necessário cumprir os desafios para avançar de nível, e para isso deverá formar combinações de três peças da mesma cor no tabuleiro. Cada peça colorida representa um item famoso de contos de fada,entre eles a abóbora da Cinderela e também a famosa coroas usada pela maioria das princesas. Para tornar o jogo desafiador, você terá um número pré-determinado de movimentos e caso não consiga atingir o objetivo perderá uma vida, que só pode ser recuperada após aguardar cerca de 30 minutos, pedindo ajuda aos amigos ou comprando esmeraldas com dinheiro real para trocá-las por um refil de vidas.

Fairy Tale Twist para iPhone

Uma adição ao jogo são os redemoinhos, que ficam posicionados em um lugar fixo no tabuleiro. Sua função é alterar a posição das peças ao redor, rotacionado-as de três em três rodadas. Embora pareça trivial, essa mudança no posicionamento pode acabar por arruinar sua estratégia de jogo, assim como também podem se tornar de grande ajuda. Ao final de cada cenário, prepare-se para encarar o desafio final: seu algoz o desafiará para uma partida e, para vencer, terá que dar o seu melhor para conquistar uma pontuação maior que a dele e assim poder assistir ao final feliz.

Conclusão/Opinião

Embora Fairy Tale Twist tenha a mesma jogabilidade de títulos consagrados como Farm Heroes Saga, ele possui grandes chances de fazer sucesso por ser associado ao universo de contos de fada, gênero querido por pessoas de todas as faixas etárias, mesmo voltado ao público infantil. Os redemoinhos no tabuleiro também são divertidos e bem vindos, mesmo que em dados momentos ele possa se tornar seu maior pesadelo.

Dica: Se está procurando algum jogo para seus pequenos jogarem no celular ou tablet, sugerimos que confira nossa lista de 25 jogos para crianças que tem de experimentar.

Fairy Tale Twist dicas de jogo

Um aspecto positivo em relação ao título é que sua arte é muito agradável e limpa, e, mesmo que sua temática seja carregada de magia e cores vivas, ele é muito agradável de se olhar, o que é um diferencial se comparado ao Candy Crush com suas cores berrantes. Fairy Tale Twist com certeza vale a tentativa, principalmente se for um entusiasta do gênero ou apenas queira uma mudança de ares.

Por fim, fomos informados de que uma versão para dispositivos mobile será lançada em breve e suportará integração entre contas. Bom jogo!

Fairy Tale Twist
01234 Total de 59 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
640 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *