Nenhum Comentário
Android
01234

Final Fantasy: Record Keeper

Lançado recentemente, o novo título gratuito da franquia Final Fantasy, uma das mais tradicionais dos videogames, é um tapa na cara de nostalgia dos fãs, principalmente aqueles que jogaram os games lançados para o Super Nintendo na década de 90. Final Fantasy: Record Keeper é um jogo de RPG assim como Dragon Mania A Lenda e Angry Birds Transformers.

Apesar de contar com elementos vistos na maioria dos jogos mobile, seu sistema de combates é o mesmo visto desde os primórdios da série. Além disso, uma grande variedade de personagens clássicos da franquia marcam presença em estilo 16-bit, mesmo aqueles que apareceram apenas na era 3D.

Uma homenagem à grandiosas histórias

Final Fantasy: Record Keeper conta a história de um jovem historiador em um mundo fantástico, responsável por guardar registros e histórias que compuseram seu universo. No entanto, um mal está apagando essas obras e causando caos. Para isso, será necessário empunhar suas armas e reviver esses mitos pessoalmente.

Final Fantasy Record Keeper

Isso significa que seu personagem irá viajar pela maioria dos episódios épicos da franquia, revivendo momentos que não são apenas icônicos na série, mas também que marcaram para sempre a história dos videogames. Além disso, é possível conseguir a aliança dos heróis destes jogos, que o ajudarão na tarefa de resgatar a história.

Furacão de nostalgia

Qualquer um que tenha jogado Final Fantasy tem chances de se sentir arrepiado. Cada episódio visitado da série não traz apenas os personagens, mas também cenários, músicas, inimigos e suas caracterísitcas. Lembra o primeiro chefe de Final Fantasy IV, o dragão de névoa que desaparecia e ficava imune? Então, ele aparece e possui as mesmas habilidades.

Sistemas modernos e mecânicas icônicas

Os sistemas usados em jogos gratuitos para mobile estão presentes, como energia para fazer as missões, uso de moeda premium para conseguir vantagens e combinação de items para evolução. Mas as batalhas seguem o sistema ATB, no qual cada personagem deve aguardar um certo tempo para executar uma ação, tornando o sistema mais dinâmico que o feito por turnos.

Final Fantasy Record Keeper

A mecânica já é velha conhecida da série e continua marcando presença aqui, dando maior dinâmica às batalhas, pois cada segundo perdido decidindo a ação deixa o oponente livre para atacá-lo. Tal decisão foi acertada e mais uma vez bate com força no fator nostalgia. Fã que é fã terá de experimentar este game.

Conclusão/Opinião

Não é a primeira vez que a produtora Square-Enix tenta trazer um título gratuito sobre Final Fantasy. O antecessor, All the Bravest, não convenceu os jogadores e se mostrou um tiro no pé. No caso de Record Keeper, o inverso acontece. Misturando cenários e músicas originais dos games, estilo 16-bit usado nos primórdios da saga e o sistema de batalha fazem os fãs lembrarem as horas ininterruptas de jogatina. Não sabemos vocês, mas ultimamente nossos smartphones tem ficado bastante tempo na bateria por causa de Record Keeper.

Final Fantasy: Record Keeper
01234 Total de 20 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
363 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *