Foodfriends-capa
Nenhum Comentário
Android
01234

FoodFriends

Você já deve ter procurado amigos para sair ou até mesmo um novo relacionamento através de aplicativos. Mas já pensou em convidar desconhecidos para compartilhar um lanche ou uma janta em algum restaurante badalado em sua cidade? A proposta do FoodFriends é exatamente essa, buscando unir pessoas através da comida. O app pode ser bastante útil para dias nos quais está sem companhia para experimentar uma hamburgeria nova que está estreando em seu bairro ou qualquer outro tipo de estabelecimento do gênero. Mas será que ele funciona?

 

Dica: Querendo saber qual aplicativo de transporte oferece a tarifa mais barata? Veja nosso review do VAH!

Como funciona o FoodFriends?

Podendo se cadastrar através de email ou Facebook, utilizar o FoodFriends não apresenta muitas complicações, embora tenha certo excesso de menus a explorar. Após preencher as informações de perfil, localização e tipos de cozinhas favoritos, o usuário pode conferir chamados de outros usuários para algum restaurante em específico.

Também é possível fazer sua busca através de sua localização, assim como configurar filtros para encontrar restaurantes que estejam mais de acordo com suas preferências, vontades e o tamanho do seu bolso. Após escolher o local ou pessoas com quem deseja dividir uma refeição, basta enviar um convite através do próprio aplicativo. Caso aceitem, uma conversa pode ser iniciada para começarem a combinar os detalhes.

foodfriends

Ferramentas simples, porém com excesso de menus

O FoodFriends é um aplicativo simples de usar, mas conta com muitas configurações e menus, podendo se tornar confuso em alguns momentos. Existem opções para configurar suas preferências de perfil e filtros aplicáveis tanto a lista de pessoas quanto aos restaurantes.

Como a natureza do app é variável conforme o que o usuário está buscando naquele momento, esse problema é amenizado, já que é provável que venha a alterar esses filtros com frequência. Considerando o objetivo do aplicativo, talvez fosse mais simples aplicar filtros apenas aos tipos de restaurante e suas culinárias. Outro revés é que o FoodFriends ainda apresenta alguns travamentos ocasionais.

Leia também:

Ainda indisponível no Brasil

Até o momento, os restaurantes brasileiros ainda não estão aparecendo no aplicativo, o que não nos permite estabelecer um review completo de suas funcionalidades. Por outro lado, o FoodFriends já se encontra traduzido para o português, sendo – possivelmente – uma questão de tempo até que os estabelecimentos comecem a se registrar no app.

Acreditamos que a ideia do aplicativo é boa, especialmente para os fãs de gastronomia aqui no Brasil, bastando apenas que esteja disponível em uma das capitais brasileiras para se popularizar. O FoodFriends pode ser baixado tanto para dispositivos Android quanto no iPhone e iPad. O que achou do aplicativo? Acredita que ele tem potencial e pode ser o companheiro perfeito para descobrir novos locais ou fazer mais amigos bons de prato? Comente conosco!

FoodFriends
01234 Total de 0 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
0 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *