logo Freeze
Um Comentário
Android
01234

Freeze! – a fuga

Freeze! – A fuga inicialmente parece uma boa mistura de Cut The Rope e o jogo indie Limbo ou um plágio de Contre Jour – ou vice-versa. O primeiro jogo da Frozen Gun foi criado por Andreas von Lapel nas madrugadas enquanto sua mulher e os dois filhos dormiam, com muito xbox, café e chocolate. Após um ano finalmente tínhamos um gráfico em tons cinza e preto numa dinâmica baseada em física, muito bem pensada, design criativo e uma mecânica batida, mas nem por isso menos louvável.

Na história apresentada já no inicio do jogo temos o personagem principal, que é um olho numa vida com sua família quando de forma abrupta é raptado por um temível gancho e é levado para longe de seu mundo, preso numa cela, envolto em sombras, porém ele decide não se dar por vencido e procura formas de fugir e assim começa tudo, na busca do pequeno herói por formas de finalmente escapar e voltar para o lar.

Como jogar Freeze! – a fuga

Freeze! a fugaFreeze! a fuga para Android, iPhone e iPad traz um conceito muito usado, no qual você deve  resolver um problema que sempre se apresenta de forma desafiante, seja por obstáculos visíveis ou que exija uma lógica para completar a tarefa, que aqui é fazer com que o no

Aqui o que acrescenta é que você não movimenta o personagem, mas sim a cela onde ele está, fugindo da fórmula básica. Os obstáculos variam entre espinhos mortíferos, lasers e inimigos estranhos, que se mostram incrivelmente criativos na tarefa de te atrapalhar.sso herói chegue no portal, para escapar do mundo sombrio e inóspito onde agora habita.

Com várias fases, a dificuldade aumenta gradativamente, fazendo com que essa fórmula não fique enfadonha ao extremo. A mecânica é simples, com toques na tela você gira a cela, pegando o ritmo do jogo rápido e de forma intuitiva, há ainda o botão Freeze! onde você congela o personagem e pode solta-lo quando for mais conveniente e isso realmente lembra Cut the Rope: Time Travel, que também possuí a habilidade de congelar o tempo, sendo nesse jogo o ponto alto.

Conclusão/Opinião

Um jogo bem divertido, mas que não se destaca no gênero, infelizmente. Talvez o que mais valha a pena no jogo seja a trilha sonora, queFreeze! a fugo como jogar foi muito bem produzida por Karl Lukas, um DJ de música eletrônica/Trance relativamente conhecido no meio, que se transforma numa bela surpresa aqui.

É uma boa aquisição para fãns e acredito que investir na industria indie de jogos sempre será uma boa pedida, mas aqui temos o mesmo com uma roupagem diferente em termos, já que até nisso já há mais do mesmo.

Os gráficos foram muito bem produzidos e as “celas” são sempre muito engenhosas, para dizer o mínimo, com um design de soluções simples, mas que cumpre o que promete, que é trazer dificuldade ao jogador – numa quantidade boa, mas nada que exija mais que alguns segundos de pensamento tático.

Freeze! pode ser adquirido para dispositivos Android na loja do Google Play ou para iOS clicando no link abaixo.

Freeze! – a fuga
01234 Total de 27 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
0 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *