Friendly Fire para Android
Nenhum Comentário
Android
01234

Friendly Fire

Friendly Fire significa, basicamente, “fogo amigo” se traduzirmos o título deste jogo para o português. A partir do título já podemos ter uma boa ideia do que se trata este novo grande sucesso, afinal de contas esta é uma expressão que, basicamente, foi criada para situações de guerra, e depois adaptada como metáfora para inúmeras outras situações. Sim, este é um jogo de guerra. Mas esqueça a carnificina, aqui a ideia é apenas focar na estratégia e não na violência escancarada.

Dois gêneros podem muito bem definir este jogo: Tower Defense com Gerenciamento de Recursos. Outros jogos já tentaram misturar estes dois tipos de games, mas em nenhum outro o resultado pareceu tão satisfatório quando em Friendly Fire. Este é um daqueles casos que muitos jogadores poderão pensar: “não traz nenhum elemento de novo”, mas a novidade está justamente na combinação e no equilíbrio destes diferentes elementos.

Basicamente, o jogador terá que criar e administrar suas unidades de guerra para destruir as torres inimigas e assim conquistar novos territórios. Mas além do objetivo principal o jogo também conta com diversos elementos de interação social e de evolução que tornam ele bastante diferente das demais tentativas de outras produtoras de entrarem neste terreno.

Começando a jogar Friendly Fire

Para começar a jogar, será necessário passar por um tutorial divertido, onde serão mostrados os primeiros passos no game. É importante prestar atenção em todos os detalhes. Neste tutorial o jogo também já mostra como ele se utiliza de alguns elementos sociais como forma de se diferenciar dos outros games da categoria.

Friendly Fire para Android

Por exemplo, o jogador vai precisar estar com o GPS do seu smartphone ligado. Assim, o jogo consegue identificar a sua localização e te colocar em uma determinada posição do mapa que vai corresponder ao local onde o jogador está na vida real. Portanto, será muito fácil encontrar seus amigos e vizinhos que também jogam este aplicativo durante sua jornada.

Depois disso será a hora de construir a sua base, esta que precisará ser defendida dos ataques inimigos. A escolha das armas também são fundamentais, porque cada uma conta com determinadas características, como defesa, acertar de longa ou curta distância, dentre outros atributos. A escolha das armas e de suas posições são chaves para o sucesso.

O sistema de evolução é baseado nas batalhas vencidas. Mas atenção: as batalhas que são perdidas também acabam tirando medalhas, por isso é fundamental que os jogadores escolham bem os seus oponentes, não desafiando aqueles jogadores que estão mais avançados.

Com as medalhas é possível evoluir as guarnições, o que também é muito importante por causa da quantidade de veículos que poderão ser enviados para a batalha.

Assim como a grande maioria dos jogos para smartphones ou redes sociais, Friendly Fire também conta com micro transações, para que os jogadores possam comprar diversos itens e evoluir mais rapidamente no jogo.

Conclusão

Friendly Fire, sem dúvidas, é um game obrigatório para os jogadores que gostam do gênero tower defense. Os gráficos são muito interessantes, mas o que realmente chama a atenção são os recursos sociais, que permitem desafiar pessoas que estejam fisicamente próximas, além de um sistema de evolução interessante e que promete prender os jogadores algumas horas no s eu smartphone.

Friendly Fire
01234 Total de 16 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
502 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *