Giant Boulder of Death
Nenhum Comentário
Android
01234

Giant Boulder of Death

A popularidade dos jogos de corrida infinita continua. Depois de Temple Run 2 ter batido recordes de download, estes jogos tornaram-se ainda mais populares, com títulos como Running with Friends e Meu Malvado Favorito: Minion Rush, dentre vários outros, aparecendo constantemente na lista dos mais baixados. Mas depois de algum tempo, a fórmula começa a ficar monótona, então os desenvolvedores precisam ser criativos para trazer novos jogos que não fiquem repetindo a mesma ideia. Talvez por este motivo, temos visto alguns jogos novos chegando procurando mudar um pouco a cara dos jogos de corrida infinita, como é o caso do Giant Boulder of Death.

Neste jogo, não é um personagem que corre fugindo de algum tipo de perigo. Aqui, quem corre sem parar é uma pedra gigante (que explica o título, que numa tradução livre significa “a pedra gigante da morte”), e você é quem controla esta enorme pedra montanha abaixo, para causar o máximo de destruição que puder.

Como jogar o Giant Boulder of Death

Como eu já comentei acima, no Giant Boulder of Death para Android, iPad e iPhone você controla uma pedra que despenca do alto de uma montanha, e que desce em alta velocidade em direção a árvores, casas, pessoas, animais, etc. E aqui são os outros que tem que fugir da pedra, e você deve direcioná-la de forma a passar por cima de tudo o que puder pelo caminho para marcar mais pontos. Mas tome cuidado com os obstáculos criados para destruir pedras. Se bater neles, a pedra é despedaçada e o jogo recomeça. Você pode no entanto usar uma joia para continuar a corrida. Mas como acontece em outros jogos gratuitos, esta joia não é fácil de conseguir e você começa com apenas três delas. Mas você poderá comprar mais se quiser, com dinheiro de verdade.

Giant Boulder of Death para AndroidO controle da pedra é feito através do acelerômetro, portanto você deverá movimentar seu smartphone ou tablet inclinando-o para os lados para que a pedra faça o mesmo movimento no jogo. Com um toque na tela, a pedra saltará. Mas note que o salto é bem baixo no começo, mas você poderá melhorá-lo como explicarei adiante.

No início de cada corrida, você receberá uma meta para cumprir, como por exemplo “destruir 50 árvores em uma única corrida”. Ao cumprir esta meta, você desbloqueia algum recurso no jogo, como por exemplo mais vítimas diferentes para a pedra. Ao alcanças uma das metas iniciais, você liberará a Invencipedra, que é um “poder especial” que sua pedra pode ganhar e se tornar invencível por alguns segundos (você verá o tempo restante num marcador do lado esquerdo), podendo passar até pelos obstáculos destruidores sem ser afetada. Depois que a Invencipedra é liberada, nas corridas seguintes você verá um marcador de energia do lado esquerdo da tela que mostrará seu progresso e quanto falta para ganhar a Invencipedra.

Durante o jogo, como é comum em jogos de corrida infinita, você verá moedas douradas pelo caminho. Passe por estas moedas para recolhê-las, pois você poderá usá-las para fazer upgrades em sua pedra. Nestes upgrades, você pode melhorar, por exemplo, a altura do salto, a velocidade de manobra e a invenciduração (ou seja, a duração de tempo que ela fica invencível quando você recebe este poder), dentre outras características de sua pedra. Estes upgrades também vão sendo disponibilizados conforme você progride no jogo.

Giant Boulder of Death para iPhoneNa tela principal, você terá acesso à galeria de vítimas, onde você poderá ver quais vítimas já foram liberadas, e quantos pontos elas valem. Você verá também as vítimas que ainda não foram liberadas. Além disso você poderá ver os obstáculos que podem destruir sua pedra. Também na tela principal, você terá acesso ao ranking do jogo, mas para vê-lo você precisará fazer login com seu usuário do Facebook.

Ainda na tela principal, ao clicar no sinal de mais que fica no canto direito superior, ao lado do placar, você terá acesso à loja para comprar joias ou outros recursos a mais para ajudá-lo no jogo. Note que esta compra é real, você pagará com “dinheiro de verdade”.

Conclusão/opinião

Para quem gosta de jogos de corrida infinita, vale a pena experimentar o Giant Boulder of Death, pois traz uma nova premissa e muda o estilo destes jogos tradicionais. Os gráficos são bem simplistas, lembrando o pouco o visual todo quadrado do Minecraft.

O que pode incomodar o jogador no Giant Boulder of Death é que, a cada vez que a pedra é destruída, o jogo volta para o início no mesmo ponto. Isso começa a ficar tedioso depois de algum tempo, pois o começo do jogo acaba ficando repetitivo.

Para instalar o Giant Boulder of Death em seu iPhone, iPad ou iPod Touch, clique no botão Download abaixo. Para instalá-lo em seu dispositivo Android, clique neste link.

Giant Boulder of Death
01234 Total de 34 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
54 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *