Globo Play
Nenhum Comentário
Android
01234

Globo Play

Dentre os vários papos que rolaram quando a internet surgiu, uma delas é que ela iria substituir a TV (e o jornal, e todos os outros meios)… Isso ainda não aconteceu, mas os serviços de streaming de vídeo já estão tornando esse cenário um pouco mais possível. Afinal, é inegável reconhecer a importância do Netflix e de outros 10 apps para ver filmes e séries que já falamos aqui. Não estava demorando muito para que a grande Globo se rendesse às novas tendências e assim surgiu o Globo Play, disponível para Web, Android, iPhone e iPad, prometendo levar os conteúdos da televisão aberta ao mobile.

Plim plim a um toque

Globo PlayNão existe muita novidade para os fãs de streaming em Globo Play para Android, iPhone e iPad. É só clicar em um clipe de vídeo ou algum programa de rede para começar a assistir automaticamente, uma interface tão simples e útil quanto a de outros serviços. Eles estão separados por gêneros (Novelas e Séries, Humor, Variedades, Realities, Jornalismo e Esporte) e é a última seção do app que ganha o destaque: os programas do espaço Replay são todos os antigos programas da emissora desde 2012, incluindo grandes sucessos como Avenida Brasil.

Todos os programas trazem uma separação por dias, na qual você pode ver as cenas que você mais gostou de novelas, por exemplo, procurando pela data de exibição. Além disso, ele traz uma busca que funciona bem melhor do que a do Netflix, em todas as versões do app. O Globo Play ainda tem um quê de exclusividade: para a nova novela da emissora, Totalmente Demais, ele disponibiliza um “episódio zero”, um prólogo que não será passado na TV; estratégia essa que deve ser repetida com outras estréias. Para fechar, usuários nas regiões metropolitanas de SP e RJ podem ver a Globo ao vivo direto do aplicativo.

Globo PlayBBB de graça? Longe disso

Como já se esperava de alguma coisa digital da Rede Globo, nem todos os recursos do aplicativo são desbloqueadas para usuários gratuitos: as funções mais interessantes e legais são apenas para assinantes do Globo.com. Você já pode abrir o aplicativo e ver trechos das novelas, séries e programas de humor, mas, para os programas na íntegra, o Globo Play pede uma conta paga, até mesmo para os da seção Replay — as câmeras do BBB foram disponibilizados também para quem tirar um dinheiro do bolso. Pelo menos, os programas jornalísticos e esportivos estão liberados na totalidade.

Conclusão/Opinião sobre o Globo Play

O aplicativo só mostra como a Globo fez a tarefa de casa muito bem. Pegando tudo que já funcionou em consagrados serviços de streaming e somando com os seus conteúdos, o Globo Play é uma boa opção para quem gosta daqueles formatos da TV aberta e prefere usar seu celular/tablet/PC para assistí-los. O preço de assinatura da Globo.com não é tão caro (R$ 12,99), por mais que o custo-benefício, comparado com o Netflix, por exemplo, seja bem menor. Se você curte aquela novelinha esperta então, fica a dica.

Globo Play
01234 Total de 855 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
311 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *