Gravity Guy
Nenhum Comentário
Android
01234

Gravity Guy

Você se lembra daqueles jogos dos primórdios dos jogos eletrônicos, antes da fase dos jogos em primeira pessoa, onde o personagem corre pelo cenário e o jogador tem que controlá-lo e fazê-lo desviar dos obstáculos? Esse estilo de jogo se tornou muito popular, com títulos muito conhecidos como o Sonic, e eles continuam populares até hoje. Vários deles até contavam uma história no começo para explicar por que o personagem tem que correr e onde ele tem que chegar.

O Gravity Guy implementa este estilo, e não deixa de lado nem a historinha de fundo: aqui, num mundo futurista, o personagem principal foi preso por desafiar a gravidade. Mas ele resolve escapar, usando a sua habilidade de controlar a gravidade para fugir dos tropas de soldados que estão em seu encalço.

Como funciona o Gravity Guy

A proposta do Gravity Guy é muito simples: o personagem corre, mas ele não pula, não sobe degraus, não atira, nada disso. Ele só corre, mas… ele pode inverter a gravidade. Na verdade, essa é a única coisa que ele pode fazer além de correr. Ou seja, o único movimento que você fará o personagem executar é a inversão da gravidade, com um único toque na tela ou clique com o mouse. Você precisará fazer isso para que ele passe por obstáculos, não caia nos abismos, e possa continuar correndo.

Gravity Guy 01Quando a gravidade é invertida, se o personagem estiver correndo no chão, ele é levado para o teto e passa a correr nele. Se ele estiver correndo no teto, ele volta para o chão. Pode parecer simples, e no começo é. Mas conforme as fases vão prosseguindo, haverão trechos onde você mal poderá piscar, para não perder o momento exato de inverter a gravidade.

Você verá que logo atrás do nosso herói há um soldado correndo o tempo todo, pronto para eliminá-lo. Se o soldado alcançá-lo, o personagem “morre” e o jogo reinicia a partir do início daquela fase novamente. E como nos jogos antigos que eu mencionei, você não tem limites de vida. Ou seja, não importa quantas vezes o personagem morra, o jogo reiniciará no início da fase que você está jogando.

Este não é um jogo de corrida infinita, como o Temple Run 2, pois o personagem tem o objetivo de chegar a um lugar, mas estes estilos são muito parecidos. O objetivo imediato do Gravity Guy é chegar ao final da fase, que é um ponto no cenário onde há uma porta eletrônica. Passando por ela, você finaliza uma fase e inicia outra. Se o personagem morrer, você começá novamente na última porta eletrônica por onde passou. Além de alcançar o final das fases, o objetivo maior do jogo é chegar ao fim de todas as fases, que encerra o jogo. Atualmente, segundo informações do desenvolvedor, há 3 mundos (cenários) com 30 fases para serem superadas.

Vale mencionar que em fases muito complexas, principalmente quando o ritmo da corrida é acelerado, você pode usar o modo câmera lenta, que faz tudo se passar mais devagar. Assim você terá mais tempo para calcular e fazer os movimentos corretos no momento correto. O problema é que o número de vezes que você pode usar a câmera lenta é limitado. Outra funcionalidade muito interessante no Gravity Guy é a função multiplayer, que permite que vários jogadores, em dispositivos diferentes, joguem juntos no mesmo cenário.

Para você ter uma ideia de como é jogar o Gravity Guy, veja este vídeo do trailer do jogo:

Conclusão/opinião

O Gravity Guy tem excelentes gráficos (incluindo suporte a tela de Retina, no iOS) e é muito simples de jogar. Simples, mas não fácil. Eu quero dizer que tudo o que você tem que fazer para jogar é dar um toque na tela ou clicar com o mouse. Impossível ser mais simples que isso. Mas para fazer o personagem se desviar dos obstáculos e passar de uma plataforma para outra invertendo a gravidade vai requerer toda a sua atenção e reflexo. Não se surpreenda se você se pegar com o coração acelerado quando o ritmo do jogo se intensificar e você mal conseguir ver o cenário passando. Para quem gosta deste estilo de jogo, vale a pena experimentar o Gravity Guy.

Para instalar o Gravity Guy no seu iPhone ou iPod Touch, clique no botão Download abaixo. Para instalar a versão HD no iPad, clique neste link. Para instalar a versão gratuita para Android, clique neste link. Para comprar a versão completa para Android, clique neste link. Para jogar na web, clique neste link.

Note que há uma versão gratuita separada para iOS, mas colocamos aqui apenas os links das versões completas pois, no momento da publicação deste artigo, estas estavam gratuitas na AppStore.

Gravity Guy
01234 Total de 16 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
363 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *