Head Soccer
3 Comentários
Android
01234

Head Soccer

Segundo especialistas, o futebol é o esporte mais popular do mundo. Essa paixão faz com que os desenvolvedores de aplicativos usem sua criatividade e talento para criar apps e jogos baseados neste popular esporte, tentando alcançar este imenso público de fãs. Com isso, temos jogos como o popular Fifa 13, que é muito jogado em diversas plataformas, incluindo as plataformas móveis iOS e Android. Este jogo procura ser bem fiel à realidade, tanto no visual quanto na jogabilidade.

Mas há os desenvolvedores que tomam algumas “liberdades” e criam jogos muito criativos, diferentes do padrão que estamos acostumados mas que não perdem o contato com o esporte no qual eles se inspiram. Este é o caso do Head Soccer, que analisaremos a seguir.

Como funciona o Head Soccer

Head Soccer é um jogo de futebol bem diferente. Para começar, você verá apenas dois jogadores, que jogarão um contra o outro. O ângulo da câmera é lateral, ou seja, é como se você estivesse vendo o campo de uma câmera posicionada bem no meio dele, do lado de fora. Os movimentos que você pode fazer com seu jogador são: ir para a direita, ir para a esquerda, pular e chutar. Existe também uma jogada especial que aparecem ao longo do jogo, e para usá-la você deverá pressionar o botão Power. Olhando assim, pode parecer que seja fácil, mas é mais desafiante do que parece.

Head Soccer para iOSCom estes movimentos que você tem disponíveis, você precisa defender seu gol (não há nenhum outro jogador, nem o goleiro), evitando que seu oponente marque, e tem também que atacar para tentar marcar um gol. Por falar em chutar, você verá que você pode chutar seu oponente, não há falta. Por isso esteja pronto para se defender quando seu oponente fizer isso contigo.

Outra coisa que caracteriza este jogo é a aparência dos jogadores, que tem corpos minúsculos e uma cabeça grande e extremamente desproporcional, bem cartunesca.

No início, você só poderá jogar com um jogador da Coréia do Sul, mas depois que conseguir juntar pontos você poderá desbloquear jogadores de outros países com seus pontos e selecioná-los. Você verá que cada país tem uma jogada especial característica. Para se defender da jogada especial (power move) do seu oponente, você precisará pressionar o botão de chute no momento exato, para rebater a bola.

O Head Soccer tem vários modos que você pode optar para jogar. No modo Arcade, você disputará uma única partida contra um oponente. No modo Tournament, você disputará um torneio, com vários jogos para ganhar a taça de campeão. No modo Survival, a cada gol que você marca, você elimina uma bota do seu adversário; o objetivo é eliminar todas (a quantidade de bolas que ele possui aparece no lugar no placar). Além disso, você pode jogar com seus amigos no modo Multiplayer, através do Game Center ou de uma conexão Bluetooth.

Conclusão/opinião

Head Soccer como jogarNão é fácil controlar o jogador no Head Soccer, mas parece-me que isso é uma parte intencional do charme do jogo, uma vez que os desenvolvedores destacam esta dificuldade na descrição da app. E de fato, talvez se fosse mais fácil controlá-lo, o jogo não teria graça. Mas jogando algumas partidas, a gente começa a pegar o jeito.

O visual diferente e algumas mudanças nas regras praticamente criaram um novo jogo, por isso você não precisa ser fã de futebol para gostar do Head Soccer. E como eu disse anteriormente, os desenvolvedores deste jogo foram bastante criativos. Você verá isso não só no modo de jogar, mas também nas particularidades de cada jogador de um país.

Para instalar o jogo Head Soccer no seu dispositivo iOS (iPhone, iPad ou iPod Touch), clique no botão Download abaixo. Para instalá-lo no seu dispositivo Android, clique neste link. Para instalá-lo no seu Mac através da AppStore, clique neste link.

Head Soccer
01234 Total de 392 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
997 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *