Horizon Chase
Nenhum Comentário
Android
01234

Horizon Chase – World Tour

Todos sabem que a febre consumada do mercado mobile são os jogos de corrida infinita, mas tem aqueles que, como eu, não conseguem dispensar um bom jogo de corrida tradicional. Por mais que já tenhamos falado anteriormente no AppTuts sobre 10 games de corrida para dispositivos móveis, eles nunca conseguem um desempenho excepcional, seja por problemas de desempenho ou de interface. Foram os brasileiros da Aquiris Game Studio que tiveram que mostrar como é que se faz: disponível para Android, iPhone e iPad, Horizon Chase – World Tour não é só o Melhor Jogo de 2015 pela Apple, mas também uma verdadeira carta de amor à infância de muito fã de videogame por aí.

Caçando o horizonte

Jogadores de longa data conseguem pegar as referências de primeira ao ver qualquer foto de Horizon Chase para Android, iPhone e iPad: ele é, basicamente, o “filho” de clássicos dos games de corrida do Super Nintendo e do Mega Drive, como Top Gear e Out Run. A perspectiva consagrada nesses títulos e o visual, feito com poucos polígonos, recria essa magia, levando os níveis de nostalgia para quantias muito altas.

Horizon Chase para iPhone

Mesmo assim, não espere um jogo com restrições de 20 anos atrás e sem nenhuma personalidade. Horizon Chase é único, sem sombra de dúvidas, principalmente pelo seu gameplay sensacional. Com controles configuráveis e orgânicos, uma fluidez inacreditável e mecânicas modernas muito bem implementadas, a diversão vai ficar em primeiro lugar a cada corrida que passar.

A temática de volta ao mundo é a que move Horizon Chase e, por grande mérito dos desenvolvedores, o app consegue sair do padrão desse tema. As pistas são divididas por copas (cada uma em um país) e subdividida em locais. Na copa do Brasil, por exemplo, não fique esperando as figurinhas carimbadas: você vai queimar as estradas de Brasília, Niterói, Salvador e da Chapada Diamantina, cenários lindos do nosso país e que, se o jogo não fosse feito por conterrâneos, nunca iriam aparecer em um app assim.

Aquela nostalgia de raíz

Se tem uma coisa que Horizon Chase sabe fazer bem é criar uma atmosfera extremamente linda e, acima de tudo, nostálgica. A já citada perspectiva dá aquele ar de “eu lembro o quão isso era legal” e todo o visual realmente é muito bonito. Algumas pistas são memoráveis e alguns carros são até baseados em ícones da cultura pop. Quer mais? A ótima trilha sonora foi composta por Barry Leitch, o mesmo cara que fez as inesquecíveis canções de Top Gear.

Horizon Chase para iPad

Conclusão/Opinião sobre Horizon Chase para iPhone, iPad e Android

Sem rodeios, é fácil dizer que Horizon Chase é o melhor jogo de corrida para dispositivos móveis da atualidade e dificilmente vai perder esse posto logo. Do gameplay à interface, dos carros às pistas, da trilha sonora ao visual, tudo nesse jogo foi feito para formar um pacote completo, no qual você vai gastar muitas horas para conseguir o primeiro lugar em todos os cantos do mundo. Quem diria que caçar o horizonte seria tão divertido… de novo?

Horizon Chase – World Tour
01234 Total de 40 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
245 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *