thumb_200x2002
Nenhum Comentário
Android
01234

Infectonator 2

Desde o lançamento do jogo para Playstation Resident Evil, a temática “apocalipse zumbi” é utilizada com exaustão em muitos jogos, não importando sua plataforma, caso queira um jogo de zumbis, é fácil achar em qualquer lugar. Embora a grande maioria te coloque na pela de um sobrevivente que precisa usar de todos os artifícios para não ser infectado, como em Zombies Ate My Friends,  Infectonator 2 te coloca do outro lado: você será o responsável por disseminar o vírus zumbi, aniquilando populações e destruindo cidades. Premissas originais dessa maneira sempre nos lembram de jogos inovadores como Plants vs. Zombies.

Mesmo que já esteja cansado de ouvir falar em zumbis, Infectonator 2 é um jogo atraente apenas por conta de sua premissa, o colocando como vilão da história. Para o agrado dos saudosistas, seus gráficos são feitos em pixel-art, lembrando as primeiras gerações dos videogames com o NES (popularmente conhecido como Nintendinho) e o Master System, da Sega. Os sons seguem a mesma linha e a impressão que se tem é a de estar jogando um título da época. O jogo possui criatividade indiscutível e sua jogabilidade que nunca foi vista antes – nem nos melhores jogos de computador -, aliados a um estilo artístico que apela para a nostalgia.

Como jogar Infectonator 2

Infectonator 2 como jogar

Disseminar um apocalipse zumbi não é uma tarefa fácil e, embora o jogo seja simples, o tutorial não explica muito bem como se jogar e te lança direto na ação, e, por conta disso, é provável que fique confuso(a) no início. Antes de começar a criar o caos, você deve se planejar antes de escolher o local onde irá atacar, que são representados pelos pontos verdes no mapa mundi. Porém, antes de iniciar o ataque, recomendamos que vá ao menu Labs para efetuar o planejamento, pois lançar uma invasão sem planejamento é certeza de derrota.

Dentro deste menu, você tem acesso a três abas: Supports, que são armamentos, como granadas e minas terrestres, que ajudarão a conseguir uma maior número de mortes, lembrando que, ao usar um item, é necessário comprá-lo novamente; Zombies, onde você habilita diversos tipos de aberrações para soltar em cima da multidão (inclusive um dos zumbis a serem liberados é o falecido ditador da Coréia do Norte, Kim Jong-Il), e, ao habilitar os zumbis, eles permanecem disponíveis, sem a necessidade de recomprá-los; Upgrades, nessa aba é possível usar o dinheiro saqueado nas invasões para melhorar os atributos de seus monstros, como ataque, velocidade, e aumento da porcentagem de infecção de um cidadão morto.

Na hora da ação, o jogo se torna mais simples: na barra localizada na parte inferior você deve escolher que tipo de armamento ou zumbi usará e clicar em um local da cidade para despejá-los, de maneira que mate o maior número possível de cidadãos. Ao liberar todos os zumbis, eles começam a atacar os transeuntes e lutam contra as forças de segurança da cidade. Quando todos os zumbis morrem, o ataque é encerrado e um noticiário irá informar o número de pessoas que faleceram, foram infectadas e as que sobreviveram.

Infectonator 2 para iPad

Conclusão/Opinião

A irreverência e a criatividade de Infectonator 2 permeiam em todos seus segmentos, tornando-o uma experiência muito divertida. Além de poder ser jogado nos navegadores (versão que foi testada para este review), ele também está disponível para dispositivos mobile (Android e iOS). Para quem cansou de entrar na pele de um sobrevivente fugindo para salvar a pele como em The Walking DeadInfectonator 2 é uma ótima opção que irá render boas risadas. Seu único defeito é seu tutorial, que é pouco instrutivo e o obriga a adivinhar por si só como funciona (ou lendo nosso review!).

Infectonator 2
01234 Total de 100 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
619 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *