Jolly Jam
Nenhum Comentário
Android
01234

Jolly Jam

Ok, nós sabemos, você provavelmente está cansado de jogos de puzzle à la Candy Crush. Faz sentido quando vemos tantos jogos parecidos com ele nas redes mobile, assim como Farm Heroes Saga e Pet Rescue Saga. Mesmo assim, nos surpreendemos com a jogabilidade um tanto diferente de Jolly Jam, o puzzle da Rovio, mesma criadora de Angry Birds.

O game usa da mesma estrutura e até mesmo ambientação do título mais bem-sucedido da King. Não é necessariamente errado, visto que até a Nintendo copiou à sua maneira com o lançamento de Pokémon Shuffle, exclusivo para o portátil 3DS. Assim como a gigante nipônica, Jolly Jam se diferencia por sua maneira única de ser jogado, que você confere lendo os parágrafos adiante!

Menos rosa e mais colorido

Com a mesma temática açucarada de sua concorrente, Jolly Jam aproveita de seu visual colorido para atrair o público, mas felizmente suas cores são menos berrantes e expressivas, fazendo com que nossos olhos agradeçam. Além das geleias que devem ser capturadas para passar de fase, alguns monstros também dão as caras e tentam prejudicar seu avanço comendo as peças próximas, mas podem ser despachados. Só é difícil fazê-lo porque eles são simpáticos demais.

Jolly Jam para Android

Como um rodeio

Para Jolly Jam ser considerado um rodeio de gelatina, só faltou o caubói montado rodopiando o laço. Isso acontece pois, para capturar as peças, é necessário criar uma área em volta delas. Para realizar isso, as cores das bordas precisam ser semelhantes. Apenas essa mudança faz toda a diferença em um mar de clones que vemos por aí. O avanço de fases, sistema de vidas e itens para ajudar na jogatina continuam marcando presença, mas sem nenhuma característica que os destaque dos demais jogos.

Conclusão/Opinião

A onda de Candy Crush não aparenta ter um fim tão cedo, do contrário que imaginávamos a um ano atrás. Quando empresas que tradicionalmente não adotam esse modelo passam a usá-lo para melhorar sua renda, podemos estar de frente a uma nova tendência de mercado nos videogames.

Jolly Jamp para iPhone

Assim como Super Mario Bros. foi o pontapé inicial para uma infinidade de jogos semelhantes, Jolly Jam e Pokémon Shuffle são provas vivas de que o estilo está longe de ir embora, mas que tentam manter sua identidade e diferenciar-se de Candy Crush oferecendo melhor jogabilidade que seu rival e inspiração, sendo bem-sucedidos nessa empreitada. Por conta disso, podemos recomendar Jolly Jam com segurança de que o jogo oferecerá uma experiência um pouco diferente da qual estamos acostumados dentro do gênero.

Jolly Jam
01234 Total de 17 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
304 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *