Loot & Legends
Nenhum Comentário
Android
01234

Loot & Legends

Antes de grandes RPGs surgirem nas telas dos videogames e dos computadores, as pessoas já se divertiam como cavaleiros e magos em universos fantásticos usando apenas caneta e papel. O RPG de mesa, como é chamado aqui no Brasil, é o tataravô de jogos como Final Fantasy: Record Keeper, Angry Birds Epic e Transistor. Às vezes aparece alguma equipe de desenvolvedores pronta para reviver esse espírito — e tinha alguma melhor que a encabeçada pelo criador do clássico Magic: The Gathering? Foi assim que surgiu Loot & Legends, escolhido como um dos Melhores Jogos de 2015 pela Apple e disponível para Android e iPad.

O chamado do mestre

A história de Loot & Legends para Android e iPad não poderia ser outra, considerando um game com tal temática: um garoto finalmente encontra uma pessoa disposta a jogar RPG com ele (no caso, você) e te convida para viver grandes desafios com seus personagens. Pena que todas as peças e dados são do irmão dele e, bem, você terá que começar com coisas bem modestas até conseguir uma gama de heróis pronta para enfrentar o mal. Infelizmente, todo o ambiente do jogo analógico fica apenas como plano de fundo, sem explorar a ideia de “criar a sua própria história”, coisa que outros jogos com a mesma pegada fazem.

Loot & Legends

Muitas cartas, poucos dados

Pode-se dizer que Loot & Legends é a versão melhorada e definitiva de Card Hunter, outro título de que já comentamos aqui no AppTuts. A ideia é vencer missões usando os seus personagens de papel, sempre destruindo todos os inimigos e vilões que aparecerem na sua frente. O poder deles são condensados em cartas — ou seja, esqueça os famosos dados das partidas de RPG de mesa —, que podem ser ativados durante a batalha. Quando você e o seu adversário não quiserem mais atacar ou mover-se, a rodada acaba e novas cartas reabastecem as suas opções de estratégia. Basicamente, ele é o que Hearthstone seria se fosse um RPG.

Ao fim de cada luta, você ganha alguns novos equipamentos para seus heróis, que liberam novas cartas no “deck” que eles têm para vencer os desafios que aparecem. Essas melhorias também podem ser compradas com ouro, a moeda virtual do jogo, ou ainda com pedaços de pizza (a moeda paga do game, adquirida com microtransações). Por mais que o título permita esse interessante gameplay, não pense em levá-lo por aí para passar o tempo: Loot & Legends necessita de conexão constante com a internet e perder seu precioso pacote de dados para o game não compensa.

Loot & Legends

Conclusão/Opinião sobre Loot & Legends para Android e iPad

Loot & Legends é mediano no que se trata de erros e acertos em sua execução. Enquanto ele tem uma ideia bem legal, um gameplay interessante e um visual cômico e bem feito (aqueles personagens de papel são ótimos), a atmosfera de “RPG de mesa” foi meio subaproveitada — dando um gostinho de que ele poderia ter qualquer outra temática — e a necessidade de estar sempre online é um balde de água fria em quem aproveita a portabilidade dos jogos mobile. Mesmo assim, ele ainda continua uma boa pedida se você gosta desse tipo de game, não vai se arrepender.

Loot & Legends
01234 Total de 37 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
197 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *