Mars Pop para Windows Phone
2 Comentários
Android
01234

Mars Pop

Os jogos de puzzle são os que mais fazem sucesso nas lojas de aplicativos e uma das figurinhas carimbadas desse gênero são os estoura-bolhas. Apps como Bubble Land, Bubble Witch Saga e o recém-lançado game de Divertida Mente são alguns dos exemplos de como juntar bolinhas iguais e vê-las sumindo faz sucesso. Só que todo mundo sabe que brincar com alguém é sempre mais legal do que sozinho e Mars Pop, disponível para iPhone, iPad, Android e Windows Phone, está aí para provar isso.

Jogador vs. jogador

Mars Pop para iPhoneO conceito de Mars Pop é totalmente multiplayer: não existem fases; você compete com outras pessoas pelo mundo para saber quem é o melhor. As partidas são ao vivo e você pode até ver como o seu adversário está se saindo, pois a partida dele aparece no canto da tela. Quanto mais rápido você for em destruir as suas bolhas, mais delas aparecem para o outro competidor, então, a dica é pensar o mais rápido possível. Mecânicas comuns no gênero, como explodir bombas e ricochetear a bolha nas paredes, também estão presentes.

Todo esse gameplay funciona muito bem e, principalmente, sem bugs ou lags, mas é apenas o básico já visto em outros apps do gênero, deixando para a interação online o cargo de “maior novidade” do título, juntamente com o sistema de classificação. Conforme você ganha as partidas, você recebe medalhas; ao acumular várias delas, você sobe de nível e nos rankings semanal e total. Infelizmente, ele não tem nenhuma interação com os sistemas integrados de jogos dos dispositivos.

Mundo “carismártico”

Mars Pop para AndroidA trama de Mars Pop se passa no ano de 6171, quando os seres humanos já colonizaram Marte e criaram uma tecnológica cidade. A maior diversão das crianças de lá são os desafios de estourar bolhas, com a ajuda de seus robôzinhos pessoais, os NeoBots. Você poderá escolher, como avatar, entre o aventureiro Jet e a destemida Eve, ambos bem carismáticos e bem desenhados, características que envolvem todo o visual do game.

Microtransações justas

Em jogos online, é comum o uso de microtransações que acabam desbalanceando o jogo, vendendo itens muito mais fortes que os disponíveis por meios comuns. Mars Pop, felizmente, não sofre desse mal. Os cristais, comprados com moeda real, servem apenas para carregar a bateria de seu NeoBot (em outras palavras, você tem um número limitado de partidas, que precisa ser recarregado, como “vidas” em outros games) e podem ser até ganhados ao fim de cada desafio semanal. A preocupação com esse ponto é tão grande que você e seu adversário vão receber a mesma sequência de bolhas para que cada um tenha chances iguais de vencer.

Conclusão/Opinião

Mars Pop não traz mecânicas inovadoras ou gráficos ultrarrealistas, mas cumpre a sua missão de trazer o multiplayer para os estoura-bolhas de forma extremamente competente. Sem abusar do jogador na compra de itens e com um gameplay bem justo, o app é um dos puzzles mais divertidos e com maior custo-benefício disponíveis atualmente nos dispositivos móveis. Nunca uma viagem pra Marte valeu tanto a pena.

Mars Pop
01234 Total de 27 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
203 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

2 Comentários

  • July disse:

    Bloqueie meu jogo pra não fazer compra, e nao sei como desbloquear, pode me ajudar?

  • Siomara disse:

    No meu iPhone está aparecendo a mensagem que há uma nova versão do Mars Pop, para atualizar.

    Já entrei no ajuste, já tentei de tudo. A mensagem continua aparecendo e não consigo atualizá-lo.

    O que posso fazer para poder continuar jogando?
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *