Moves
Nenhum Comentário
Android
01234

Moves

Moves é um aplicativo para Android e dispositivos iOS que rastreia cada um dos seus passos, desde o momento em que você levanta da cama até a hora de dormir.  O objetivo é descobrir quanto tempo você gasta fazendo exercícios por dia.

O  app é uma ferramenta super útil para quem quer sair do marasmo e começar a praticar esportes, nem que seja uma simples caminhada ou arriscar uma corrida mais severa.  O monitoramento acontece a cada passo dado em um curto percurso ou durante uma longa jornada a pé.

É possível descobrir o quanto você já andou de casa até o ponto de ônibus, por exemplo, ou durante aquela caminhada de 30 minutos feita no seu dia de fitness. Basta deixar o aplicativo ligado no bolso ou mochila e começar a se mexer. Enquanto você caminha, um mapa integrado ao Foursquare mostra todo o trajeto percorrido, incluindo o lugar de onde partiu até o seu destino.

Como usar o Moves

Moves para Android e iPhone

Ao iniciar o aplicativo, basta dar um clique no botão verde (Steps, passos em inglês) para que o aplicativo comece a contagem. Pode ser que você precise dar uma corridinha para o Moves detectar seus primeiros movimentos.

Depois, outro botão surgirá à esquerda da tela. Esta é a opção atrelada ao Foursquare que, junto com o GPS do seu celular ou tablet, aponta a sua localização. Ao clicar neste botão, aparecerá uma lista com pontos de interesse perto de onde você está. Clique em algum se você estiver no local. O Moves irá marcar este lugar como ponto de partida. Enquanto isso, o aplicativo detecta se você está correndo, andando e até pedalando. Ao chegar ao seu destino, dê um clique no botão verde novamente para que o app pare de contar os seus passos. Em seguida, insira o seu local de chegada no botão que fica à esquerda, ao lado do Steps, para que o aplicativo trace a sua rota no mapa. Ele mostra os minutos percorridos, o horário de saída e de chegada, além de informar quantos minutos você correu, andou ou pedalou.

Conclusão/Opinião

Não é preciso muito esforço para fazer o Moves funcionar. Aliás, esse é um dos pontos fortes do aplicativo, que trabalha totalmente em segundo plano. Ou seja, dá para continuar recebendo e fazendo ligações, acessando a internet e mandando e-mails normalmente. Ele fará a contagem dos seus passos mesmo em ‘off’.

A ferramenta também usa o GPS do seu celular, que junto ao Foursquare serve para que você  monte o seu trajeto com máxima precisão, apontando um determinado lugar de partida e outro de chegada. Através do mapa, informações precisas sobre os  locais por onde você andou, quantidade de passos e tempo percorrido são mostrados na tela. Um bom motivo para quem precisa saber o tempo que dura um trajeto de caminhada e quer bater recordes, por exemplo.

Por causa do Foursquare, é comum que ao estar em um determinado lugar, o aplicativo aponte algumas sugestões de pontos de interesse, como cinema, café, supermercado ou outros lugares que podem facilitar a construção do trajeto e, quem sabe, fazer você visitar algum deles.  Outro ponto positivo que leva a fazer uma pausa na corrida, seja para beber uma água ou descansar um  pouco.

Moves traz botões bastante focados em ajudar o usuário a estabelecer rotas comuns à rotina. É possível traçar, por exemplo, um caminho de casa para o trabalho, mas também fazer o roteiro casa>trabalho>cinema>casa. Ótima ferramenta para quem procura abandonar de vez o sedentarismo e ser monitorado com um personal trainer digital e bastante preciso.

Moves
01234 Total de 235 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
364 Downloads até agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *