Nimble Quest
Nenhum Comentário
Android
01234

Nimble Quest

Com mais um título de sucesso a Nimblebit mostra que veio para marcar o mercado mobile com sua criatividade e arte retrô. Possuindo já jogos aclamados como Pocket Planes, Random Heroes, Pixel People e Tiny Tower, o lançamento de Ninble Quest em 2013 agradou não só os fans, mas trouxe uma agradável nostalgia aos jogadores mais experientes, já que sua mecânica é baseada no famoso Snake, clássico dos anos 70 que se tornou um ícone em dificuldade e no amado RPG, pois conta com heróis, inimigos, pontos de vida e poderes únicos de cada personagem.

Tentando adentrar em todos os mercados, além da versão para as plataformas já conhecidas, temos uma versão para o OUYA, console lançado no primeiro trimestre de 2013, baseado em Android e focado em jogos multiplayer.

Como jogar Nimble Quest

Caso você nunca tenha ouvido falar do jogo Snake, a mecânica dele é inicialmente simples, temos o personagem – ou um ponto, na versão original – e a medida que ele vai derrotando inimigos e progredindo vai coletando outros novos personagens espalhados pelo gráfico, que vão se agregando, formando uma fila. O desafio maior está em não tocar em nenhum personagem que esteja com você e não deixar nenhum inimigo atacar sua fileira e isso faz com o que era simples se tornar extremamente complicado.

Os personagens em questão são Heróis medievais munidos de poderes únicos e armas especiais, que evoluem a medida que você segue a diante, te dando a possibilidade de até 16 heróis dos mais variados tipos e os inimigos, que seguem o mesmo tema medieval , lembram muito os inimigos do clássico Tibia e dão continuidade na dificuldade cada vez que você muda de estágio.

Nimble Quest para Android

As gemas que são recolhidas no cenário são as responsáveis por futuros upgrades que estão disponíveis, dando a oportunidade de se desenvolver um sistema relativamente complexo de batalha e transformar os estágios futuros em momentos divertidos e não potencialmente irritantes. Tudo isso transforma o jogo num vicio completo, daqueles que você vai dormir e fica pensando no que você poderia ter feito de diferente, em qual curva você exatamente errou.

Conclusão/Opinião

Apesar da simplicidade aparente, Nimble Quest chega como uma agradável surpresa. Com uma dificuldade que te deixa mais instigado a jogar e não o contrário, a Nimblebit repete o sucesso e transforma a tela num instrigante campo de batalha.

O ponto negativo fica por conta do peso do aplicativo, sendo aconselhável para aparelhos mais modernos ou uma certa cautela por parte do comprador, na hora de adquiri-lo. Poderia também haver mais estágios, aumentando o tamanho do jogo – já que a intenção primordial é alcançada: vício extremo.

Não podemos dizer que é inovador, avançado ou incrível, mas é um jogo casual extremamente divertido e que cumpre o papel que propõe, a qualidade é inegável e lança a proposta de trazer tanto a mecânica quanto a estética clássica para a tela.

Nimble Quest pode ser adquirido para dispositivos Android na loja do Google Play, para OUYA e para iOS clicando no link abaixo e boa sorte!

Nimble Quest
01234 Total de 13 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
389 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *