Pac-Man Free
Um Comentário
Android
01234

Pac-Man Free

Os clássicos estão voltando com força total. Exemplos disso são jogos como Bomberman Classic, que reproduz com fidelidade o início da franquia Bomberman. Além disso, versões diferenciadas de séries lançadas há mais de dez anos também marcam presença, como Metal Slug Defense e Evil Genius Online. Os vovôs dos videogames recusam-se a ir para a aposentadoria.

Agora chegou a vez do icônico Pac-Man, em versão gratuita para Android (o iOS conta apenas com a versão paga). Apelidado carinhosamente de come-come no Brasil, o personagem é um dos mais conhecidos e queridos no mundo dos games, sendo difícil conhecer alguém que nunca o tenha jogado sequer uma vez na vida, da mesma maneira que Pitfall!

Não saia sem comer tudo!

Pac-Man Free para Android

A maioria das pessoas já sabe o que tem de fazer: coma todas as pílulas do mapa enquanto evita ser encostado pelos fantasmas que os perseguem. Para realizar a missão, um controle virtual fica situado na parte de baixo da tela, sendo utilizado para guiar a bolinha comilona pelo psicodélico labirinto.

Tome cuidado com os fantasmas, que procurarão o encurralar e terminar com sua vida. Para dar cabo deles temporariamente, basta que coma uma das pílulas grandes espalhadas pela fase. Ao comê-la, os fantasmas ficarão da cor azul-escuro e você poderá virar a mesa contra eles, comendo-os e faturando alguns pontos. Mas prepare-se bem para a tarefa, pois os comandos possuem resposta lenta, o que atrapalha bastante quando cada milésimo de segundo conta.

Parece uma rave

Existe uma piada na internet que dizem que Pac-Man se passa em uma festa rave por conta de seu esquema de coloração ser um tanto quanto psicodélico e mistura de cores berrantes em um cenário escuro. É desta forma mesmo que podemos descrever os cenários do jogo, além de seus antagonistas, os quatro fantasmas, cada um de uma cor mais gritante que a outra, perfeita para que você sempre consiga saber onde estão. E se desesperar quando eles tiverem o encurralado

Conclusão/Opinião

Pac-Man Free dicas para jogarPac-Man já é um senhor de 34 anos que ainda parece pronto para divertir muitos jogadores. Se ainda não jogou esse clássico do início dos anos 80, baixe o aplicativo o quanto antes. Além da diversão garantida, apenas o ato de jogá-lo já conta como uma visita a um museu dos games, visto que Pac-Man até hoje é considerado um dos títulos responsáveis por tornar os jogos eletrônicos a febre que são hoje.

Esta edição é bem fiel a original, contando apenas com melhoria na resolução da tela e cores melhor representadas. Por outro lado, os controles possuem resposta demorada, o que pode arruinar uma sessão de jogo visto a necessidade de reflexos rápidos para não ter de encarar a tela de game over. Mesmo assim, Pac-Man é garantia de diversão tanto para saudosistas quanto para quem nunca jogou antes.

Pac-Man Free
01234 Total de 24 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
784 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *