unnamed
Nenhum Comentário
Android
01234

Phase 10

Jogos de cartas geralmente dão ótimos passatempos. Seja em uma noite fria em casa com os amigos, desde aqueles que gostam de se aventurar em mesas de pôquer, sejam elas na tela do computador em uma mesa de jogo real. Aproveitando essa fórmula, hoje temos diversas opções a se escolher caso nossa plataforma preferida para jogar seja o Facebook.

E é com essa maneira despretensiosa que Phase 10 chega à rede social. Um jogo de cartas para o Facebook, o título te coloca em uma mesa para disputar contra amigáveis robôs. É isso mesmo, ao invés de humanos, sua tarefa será ganhar de três máquinas inteligentes em uma disputa que lembram jogos como UNO Boost ou UNO & Friends.

Como jogar Phase 10

O game irá o deixar sozinho logo no início, mas não tema:  é possível, a qualquer momento, acessar seu manual de instruções e aprender a jogar, ou também pode conferir os parágrafos seguintes, principalmente se não souber ler em inglês, o único idioma do jogo.

A cada rodada do jogo você receberá dez cartas na mão e suas tarefas são simples: cumpra o objetivo da fase e livre-se das cartas na sua mão o mais rápido possível. Cada fase tem duas metas  que deverão ser cumpridas ao mesmo tempo. As mesmas se dividem em três tipos:

  • Phase 10 como jogarSet of “X”: Nesse objetivo, você deverá ter em mãos um número determinado de cartas com números iguais. Exemplo: Set of 3 informa que deve colocar três cartas de valor igual na mesa;
  • Run of “X”:  Atingir uma sequência  numérica com a quantidade de cartas definida. Exemplo: Run of 7 significa que deve conseguir uma sequência de sete cartas, como 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10;
  • “X” of the same colour: Aqui o que importa não é seguir um padrão numérico, mas sim o de cor da carta. Exemplo: 4 of the same colour indica que deve colocar na mesa quatro cartas da mesma cor.

A dinâmica do jogo parece confusa no início, mas logo irá se acostumar. Sua primeira ação deve ser a de sacar uma carta, sendo ela do baralho ou a carta que está no topo da pilha de descartes. Em seguida, caso possível, deverá usar as cartas em sua mão para cumprir seu objetivo de fase. Cumprindo o objetivo, as cartas remanescentes podem ser usadas para incrementar os objetivos já cumpridos em qualquer local da mesa, inclusive nos objetivos que os adversários cumpriram. Ao final, descarte uma carta da mão.

A rodada se encerra como primeiro jogador que conseguir se livrar de todas as cartas da mão. Dito isso, velocidade e estratégia são fatores determinantes da vitória, pois quem conseguir cumprir com todos os dez objetivos estabelecidos ao longo do jogo se sagra vitorioso.

Conclusão/Opinião

Phase 10 tem gráficos parecidos aos dos desenhos animados e sua música tem uma pegada eletrônica, mas que não marca tanta presença. Já as falas que os robôs rivais soltam quando alguém acaba com a jogada deles é hilária, e não nos culpe caso também comece a chamar seus companheiros de “seu filho de uma torradeira!”

Phase 10 dicas de jogo

Por fim, Phase 10 parece um jogo ainda inacabado, pois é apenas possível jogar a partida padrão com os robozinhos, e nenhum outro modo está disponível. O que é uma pena, pois o jogo perde a graça depois da segunda ou terceira partida devido à repetição. O que sabemos é que o título também está disponível para celulares, onde possui também uma versão multijogador. E vocês? O que acharam dos simpáticos e desbocados robôs de Phase 10? Deixe sua opinião e não deixe de conferir os reviews de Solitaire Castle e Solitaire Blitz!

Phase 10
01234 Total de 38 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
401 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *